sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Retropunk libera preview de Este Corpo Mortal

A Retropunk Game Design - que, nos seus quase dois anos de existência, está se tornando uma das editoras mais interessantes do mercado nacional de RPGs - lançou esta semana o preview de Este Corpo Mortal, um RPG indie escrito por Brenna Taylor e ilustrado por Jennifer Rodgers. Pelo (pouquíssimo) que li, parece ser um jogo muito aberto, onde não há nem mesmo um cenário para se jogar. Na verdade, ele trataria mais de tema de que do cenário. Em todo jogo de ECM, os jogadores irão compor coletivamente o que querem para seus jogos, determinando o que vale e o que não vale. O único ponto que precisa "existir" em todos os jogos é a magia - como ela será trabalhada, cabe ao grupo decidir.
A editora já informou que fará uma campanha de crowdfunding* - ou financiamento colaborativo - o mesmo tipo de iniciativa que garantiu uma boa quantia (mais de R$9.000!) para a publicação de Violentina**, jogo de Eduardo Caetano que será lançado pela Secular Games. A campanha, segundo o Twitter da editora (@RetroPunkGD), deve começar entre fim de outubro e início de novembro.
Baixem a prévia de Este Corpo Imortal pelo link abaixo ou clicando na (belíssima) capa do livro, que está no início do post:
*Você não sabe o que é crowdfunding? Então clique >>aqui<<
**Para saber mais sobre a campanha de Violentina no site da Secular Games, clique aqui.

Nenhum comentário:

Uêba - Os Melhores Links Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!