terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tudo que você sempre quis saber sobre pokébolas mas não tinha a quem perguntar

0 comentários
(ou talvez não tivesse coragem de perguntar, achando que as pessoas fossem lhe olhar como uma aberração ridícula só por ser otaku...)



 = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =


Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ah, os bons tempos de espionagem...

1 comentários
Segunda adaptação do romance homônimo de John Le Carré para os cinemas traz sobriedade e inteligência, duas coisas que certamente fazem parte do mundo da espionagem, mas que faltam na maioria dos filmes que retratam esse universo


Quando se pensa em filme de espião, qual o primeiro nome que vem à mente? Provavelmente, a resposta será 007, com o lendário James Bond (especialmente a fase Sean Connery), ou Missão: Impossível, que para os mais novos é representada na figura de Tom Cruise com o seu atlético Ethan Hunt. Talvez a trilogia Bourne lhe surja em algum recanto escuro da memória. Não importa, mesmo os filmes antigos de 007 não conseguem recriar uma atmosfera crível do que era a verdadeira espionagem nos tempos da Guerra Fria. Coisa que O Espião que Sabia Demais (Tinker Tailor Soldier Spy, 2011) faz com precisão perturbadora.

"Shadow" - Novo trailer da segunda temporada de Game of Thrones

0 comentários
Sem mais.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

Mil Palavras nº 22

1 comentários
Fonte: Neatorama

domingo, 29 de janeiro de 2012

Videodrome nº 27 - Do clássico ao popular

0 comentários
Olá, caixeiros queridos do meu Brasil! Bem, amiguinhos, a programação de hoje, como o título diz, vai do clássico ao popular, só que de uma maneira inusitada. Confiram os vídeos abaixo para verem como não estou mentindo.


Quem tem pelo menos uns vinte e poucos anos teve a oportunidade de jogar os games da geração 16 bits - Mega Drive e Super Nintendo. Top Gear foi um dos primeiros títulos para SNES, um game de corrida alucinante, que fazia moleques pelo país inteiro perderem seus suados cobres de mesada para as locadoras playtime. Mas além de um grande jogo, Top Gear marcou pela excelente trilha sonora, uma revolução incrível para época em termos de efeitos sonoros. O Vinheteiro, músico que participa do quadro do Jô Suado no Pânico na TV, além de outras passagens em vários programas, aceitou o desafio e adaptou o tema clássico do jogo para piano. O resultado é pura nostalgia e erudição. ;)



Continuando a erudição com games, temos a jovem Taylor, que além de mandar bem no violino ainda é gamer assumida. Tem coisa mais linda que uma menina ser viciada em games? XoX

Taylor disse que o primeiro RPG da vida dela foi Chrono Trigger, um dos mais clássicos RPGs de videogame de todos os tempos (tanto que até mereceu uma edição especial só para ele no 99 Vidas, do Izzy Nobre, Jurandir Filho e Bruno Carvalho). Então, ela resolveu tocar o tema do jogo no seu amado violino. Bela homenagem, hehe.


O desconhecimento da língua hebraica me atrapalhou um bocado na hora de pesquisar a respeito desse vídeo, mas basicamente o que se precisa saber é: dois caras que não tinham mais o que fazer pegaram a música (!) grudenta de Michel Teló e fizeram uma paródia ironizando os costumes moralistas dos judeus ortodoxos. Depois que até os soldados israelenses dançaram o Ai se eu te pego, eu não duvido de mais nada... (tá, eu sei que esse vídeo ficou meio perdido entre os outros, mas não podia deixar de listá-lo aqui)


Para fechar o dia, vamos voltar ao primeiro vídeo deste post. Mais uma vez Top Gear, só que numa versão MUITO mais escrotinha... (espero não traumatizar ninguém no processo)



Pois é, amigos, o Videodrome chega ao fim de mais uma edição. Não percam a próxima edição, no domingo que vem, e continuem visitando o Caixa da Memória, viram?


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =


Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

[Deu na Mídia] O adeus ao dono do Fusca laranja

0 comentários
Publicado no dia 24.01.2012, no caderno Cidades, do Jornal de Commercio

MORTE DE TAXISTA Assassinato brutal de motorista gerou comoção no Recife e indignou várias pessoas, que cobraram mais segurança


Ele era o taxista do Fusca laranja, único do Recife. O assassinato brutal de Amaro Bernardo da Silva, 56 anos, mais conhecido como Seu Lucas, gerou comoção na cidade. Foram 17 facadas, grande parte no pescoço. Durante todo o dia de ontem, a notícia ganhou as redes sociais. Várias pessoas compartilharam indignação, cobraram segurança e lamentaram, no Twitter e Facebook, o fim trágico de um típico personagem recifense. Com ele, morre também uma parte da história. O crime ocorreu na noite de domingo, na Rua Dolores Salgado, bairro da Macaxeira, na Zona Norte. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) comunicou que a hipótese mais provável é a de latrocínio.

Algumas testemunhas informaram à Polícia Militar terem visto o taxista fazendo uma corrida com três homens. A informação não foi confirmada oficialmente pela Polícia Civil. O gestor do DHPP, Joselito Kehrle, alegou que o veículo estava revirado. O sepultamento ocorre hoje, às 11h, no Cemitério de Santo Amaro. "“Acreditamos, inicialmente, que ele sofreu um latrocínio. Seu Lucas era muito grande e forte. Pela perícia do Instituto de Criminalística (IC), verificamos que havia várias lesões típicas de quem tinha tentado se defender. O carro estava completamente revirado, a carteira aberta e sem nenhum dinheiro. Alguém revirou o carro, provavelmente, para achar o dinheiro. O celular dele também foi levado."”

Questionado se as características não indicavam um crime de vingança, Joselito disse que nenhuma linha de investigação pode ser descartada. “"Claro que a quantidade de facadas caracteriza uma vingança, mas acreditamos que, como há sinais de luta corporal, ele deve ter reagido a um assalto."” Na manhã de ontem, o irmão da vítima, Luiz Carlos Bernardo da Silva, 63, revelou que, há muitos anos, ele já havia reagido a um assalto. “"Lembro que ele conseguiu tomar o revólver da mão do ladrão."” Moradores da comunidade do Canal, na Macaxeira, disseram que o crime ocorreu por volta das 20h. O boletim de ocorrência foi registrado às 22h50 e a Companhia Independente de Operações de Defesa Social (Ciods) acionou a Força-Tarefa do DHPP à 1h.

O banco traseiro do veículo estava com muito sangue. A roupa que ele usava estava rasgada. No momento em que o corpo foi encontrado, o taxímetro ainda estava ligado. Dentro do veículo, os policiais acharam recortes de jornal com matérias sobre o Fusca laranja. Familiares de Seu Lucas estiveram no IML para liberar o corpo, velado durante todo o dia de ontem. Daiane Imaculada, filha do taxista, disse que almoçou no domingo com o pai. "“Ele estava ótimo. Fazia tempo que ele não almoçava com a gente. Hoje (ontem) ele iria dormir no Hospital da Restauração, onde fazia ponto, porque precisava realizar exames.”" Ela informou que o pai só trabalhava à noite. Sempre das 19h às 2h. Aposentado da Emater (antigo órgão estadual de fomento à agricultura), ganhou o veículo da mãe em 1976. Ultimamente, estava preocupado porque teria que aposentar a relíquia. O carro não atendia aos pré-requisitos da Prefeitura do Recife.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Everaldo Menezes, encaminhou ofício ao secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. “"Solicitamos uma audiência. Queremos segurança para trabalhar. Vamos pedir que os taxistas sejam parados nas barreiras policiais.”"

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Foi dada a largada para o Oscar

2 comentários

Jennifer Lawrence, a Mística de "X-Men: Primeira Classe" e estrela do aguardado "Jogos Vorazes", e Tom Sherak, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, durante o anúncio dos indicados. Imagem: site O Globo
E finalmente temos a lista divulgada esta manhã pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para o Oscar 2012. Nenhuma surpresa nas indicações, como O Artista, Os Descendentes e Histórias Cruzadas (um dos que primeiro recebeu a faixa de "vai pro Oscar", no fim do ano passado). Porém, algumas ausências nas categorias principais, como o badalado Precisamos Falar sobre o Kevin, que nem aparece na lista, e o excelente Tudo pelo Poder, indicado apenas para roteiro adaptado. Até mesmo Drive passou em branco, pelo menos na categoria de melhor ator, pela tão comentada performance de Ryan Gosling (igualmente ignorado em Tudo pelo Poder).

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mil Palavras nº 21

0 comentários
Fonte: Pernambuco 247

sábado, 21 de janeiro de 2012

Videodrome nº 26 - #LuizaEstanoCanada (ou pelo menos, estava)

1 comentários
Olá, amigos caixeiros! Mais uma edição do Videodrome, que após oito edições nas mãos de Débora "Beeb" Leão, retorna para meu comando. E para estrear a coluna em 2012, vamos falar daquele que talvez seja o primeiro grande meme do ano. Tudo começou com um comercial de um prédio de apartamentos de luxo, lá em João Pessoa...


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Zumbis voltando nos games e no cinema

0 comentários
Lembro de quando jogava Resident Evil no playtime de um amigo meu, economizando cada mísero trocado para trocar por horas de imersão no universo macabro daquele survival horror. Acho que foi o primeiro jogo onde tomei alguns dos maiores sustos de que me lembro. Muita água já rolou nesse tempo e a franquia chegou aos cinemas, num filme considerado péssimo, especialmente como adaptação, e desde então o espírito do RE original parece ter se perdido, tanto nos games como nos filmes. Será que uma das franquias mais clássicas da Capcom iria para o buraco, sem direito a retorno?

Mas eis que estávamos enganados (em parte). Saíram nesta semana os trailers de Resident Evil 6 e Resident Evil 5 - Retribution, respectivamente os novos game e filme da série.

Eu parei de assistir no segundo filme, pois me pareceu que deixou de ser RE depois daquele final super-heróico de Apocalipse. Mas sabe de uma coisa? Se você ignorar qualquer ligação com os games e pensar nos filmes como filmes de ação meio trashs, até que dá para curtir? Esse trailer de Resident Evil 5 - Retribution que o diga.

Sinceramente? Apesar do climão que esse trailer cria, o único elemento que vale a pena continua sendo Milla Jovovich, cada vez mais linda. E como assim Michelle Rodriguez de novo? Ela não morreu no primeiro filme? E é impressão minha ou a música desse trailer foi chupada de Tron Legacy? Parei com as perguntas.

Em oposição ao trailer batido do quinto filme de RE, o trailer do sexto game é muuuito superior...

Segundo sinopse oficial publicada no site http://nerdice.com/:
“10 anos se passaram desde o incidente em Raccoon City e o presidente dos EUA decidiu revelar a verdade sobre o que aconteceu ali. Sobrevivente da catástrofe e amigo pessoal do presidente, Leon S. Kennedy chega ao local do anúncio apenas em tempo de vê-lo transformado em uma ameaça biológica sem igual – e é forçado a tomar a decisão mais difícil de sua vida. Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega à China, país que também está sob a ameaça de um ataque bioterrorista”

O vídeo está muito bacana, com cenas que lembram mais um gameplay (e se for mesmo, RE6 será um absurdo de bem feito).

E aí? Você vai dar alguma chance ao mais novo filme de Resident Evil? Ou vai ficar só nos games mesmo? :)

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

Pipocou a ciberguerra

0 comentários
O dia de hoje será lembrado como o primeiro da ciberguerra real. Esqueça as pirotecnias visuais de Matrix, Tron e similares. A realidade está muito mais para Jogos de Guerra, só que sem ogivas nucleares envolvidas. O agora é ciberpunk, mas sem firulas. O único propósito é a liberdade, esteja certo ou errado.

Toda a polêmica do SOPA (Stop Online Piracy Art) e PIPA (Protect IP Act) reacendeu a luta pelo direito ao conhecimento livre, à grande rede coletiva de mentes construindo juntas a cultura humana. Na fim da tarde de ontem (19), o Megaupload, famoso site de armazenamento e compartilhamento de arquivos, ficou fora do ar por ordem judicial e seus criadores, presos por acusação de pirataria. Estava aceso o pavio.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Para tudo, que o Apocalipse começou!

0 comentários
Depois de reeditar A Piada Mortal, Batman - O Cavaleiro das Trevas e Watchmen (estes dois últimos em edição definitiva) no final do ano passado, a Panini começa 2012 com pé quente. Saiu hoje a tarde a notícia: A Era do Apocalipse, uma das sagas mais aclamadas dos X-Men, receberá versão encadernada integral e na ordem cronológica!

Sim, meus amigos caixeiros, será uma das maiores reedições de quadrinhos do ano, esteja certo disso.

Serão seis volumes mensais, que começam a sair em março, no formato americano (17 x 26 cm), capa cartão e miolo couché. O primeiro volume, que terá preço promocional de R$19,90 e reúne as edições X-Men Chronicles 1 e 2, Tales From the Age of Apocalypse: By The Light, X-Man -1, X-Man ’96 Annual e Tales From the Age of Apocalypse: Sinister Bloodlines.

Em A Era do Apocalipse, somos apresentados a um futuro distópico, onde o vilão Apocalipse governa o mundo com mãos de ferro, dizimando a raça humana. Nessa sombria realidade alternativa, os X-Men são liderados por Magneto e constituem a última esperança da Terra. Toda essa bagunça se deu por conta de Legião, um mutante psíquico, filho de Professor Xavier, que volta no tempo para matar Magneto - mudando o passado e, consequentemente, o futuro. Estes e muitos outros detalhes (como o Wolverine maneta, um Ciclope caolho, de fato, e uma Jean Grey que prefere o Arma X ao babaca do Scott Summers) tornaram A Era do Apocalipse uma das sagas mais clássicas dos mutantes da Marvel.

PS: com 6 encadernados a caminho, a pergunta que fica é quando sai o volume 3 de Sandman - Edição Definitiva?

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

(Re)encontrando Nara

0 comentários
Isabel Diegues, filha de Nara Leão, que hoje completaria 70 anos, liberou na última sexta-feira (13) um site com todo acervo musical da cantora, além de documentos históricos e raridades. Um verdadeiro presente para os fãs.

Nara em sessão de fotos, 1963.
Imagem: acervo do site
Isabel Diegues, filha de Nara Leão com o cineasta Cacá Diegues, criou um site onde se pode apreciar toda a obra de Nara, absolutamente de graça. Toda a discografia da cantora está lá, com direito às fichas técnicas de cada álbum, assim como textos dos encartes, fotos, gravações esparsas e, claro, as letras de cada canção.

Além das músicas, é possível consultar uma cronologia da cantora, partindo de seu nascimento, em 19 de janeiro de 1942 (oh, god, ela era de capricórnio!), passando pela sua estreia nos palcos em 1959, seu primeiro disco (Nara, de 1964), o sucesso nas décadas seguintes, com direito a turnês internacionais, e concluindo com o seu falecimento em 7 de junho de 1989. Todas essas informações acompanhadas de galerias de fotos, vídeos e documentos, alguns deles curiosos, como um exame de caligrafia que Nara fez aos 6 anos e suas impressões de quando visitou o Hospital do Rio.

Foram três anos de pesquisa e muita labuta para coletar os dados que compõe o site. Sem o apoio de órgãos oficiais de cultura ou leis de incentivo. "Isso precisava estar disponível para quem quisesse conhecer ou rever a obra de Nara, já que a gravadora não relança os discos", disse Isabel para o site do jornal O Tempo, de Minas Gerais. Isabel contou com a ajuda do pesquisador Frederico Coelho e com o layout da 6D Estúdio.


"(...) a canção popular pode dar às pessoas algo mais que a distração e o deleite. A canção popular pode ajudá-las a compreender melhor o mundo onde vivem e a se identificarem num nível mais alto de compreensão. A música popular é um dos mais amplos modos de comunicação que o próprio povo criou, para que as pessoas contassem uma às outras, cantando suas experiências, suas alegrias e tristezas."
-Nara Leão, em texto para o encarte do disco Opinião de Nara.

Nara em pessoa
Nara Lofego Leão nasceu em Vitória, Espírito Santo, no início da década de 40. Ficou conhecida pela voz doce e afinada e pelo visual sincero e despojado. Gravou composições de grandes nomes da MPB, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Jards Macalé, Paulinho da Viola e Chico Buarque. Era extremamente politizada, defendendo abertamente pensamentos de esquerda em plena ditadura. Por tal motivo, foi ameaçada de prisão, por enquadramento na Lei de Segurança Nacional. Dentre suas performances mais conhecidas, está a interpretação de A banda, de Chico Buarque, no Festival de Música Popular da Rede Record de 1966, no qual saiu vencedora (ao lado de Chico), junto com Geraldo Vandré, que ganhou com a canção Disparada, interpretada por Jair Rodrigues. Seu último disco, My Foolish Heart, foi lançado em 1989. Mesmo ano em que faleceu precocemente, aos 49 anos, vítima de um tumor cerebral, na Casa de Saúde São José, Rio de Janeiro.

Site: www.naraleao.com.br

Novo menino-aranha ataca no Recife

0 comentários
O título desta postagem, que parece mais coisa de revista em quadrinhos de super-herói, refere-se a um provável substituto do lendário Menino-Aranha, um garoto que assaltava prédios em Boa Viagem escalando paredes de mãos nuas. Ele foi o terror da Zona Sul do Recife durante a década de 90. Agora, eis que surge um sucessor, ainda indigno da maestria do menino-aranha original, que escalava prédios altíssimos sem nenhum tipo de equipamento. Este aqui é mais medroso, sob até o primeiro andar, apenas. Ontem, foram registradas três ocorrências em Boa Viagem. Num dos roubos, o jovem aracnídeo foi flagrado por uma câmera de segurança. As imagens podem ser conferidas no vídeo abaixo. A Polícia divulgou essas imagens (que podem ser conferidas abaixo) para ajudar na sua identificação e captura.
Mais detalhes, aqui.

Fonte: JC Online

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Grande Aventura de... Abobo?!?!

0 comentários
Sim, você não leu errado. Foi lançado hoje um game fan made, pra jogar no seu navegador favorito, muito bem bolado e que já vinha sendo prometido a um tempo. Teve até trailer para anunciá-lo. Abobo's Big Adventure resgata todo um passado nerd de videogames, especialmente focado na geração 8 bits. Não que referências a outros games mais modernos não sejam feitas, como por exemplo um Fatality no fim de uma das fases.

O próprio herói do jogo é um dos mais icônicos vilões dos games. Ele é chefão de fase de um dos beat'em ups mais famosos do Nintendinho, o clássico Double Dragon. Mais de 20 anos depois, ao invés de encher os irmãos Billy e Jimmy de porrada, Abobo vai atravessar várias jogos famosos do NES para resgatar seu querido filho. De Contra a Zelda, Mario a Megaman, passando por Donkey Kong e outros bichos, são muitos os personagens e situações cômicas que o jogo apresenta. A jogabilidade é bem simples: A é chute, S é soco e as setas direcionais movimentam o personagem. E a dificuldade não é brincadeira! 

A diversão fica ainda maior com os achievements, medalhas que você vai conquistando por fazer determinadas coisas no jogo. Elas valem não apenas como incentivo a fuçar as fases todas, como também dão algumas vantagens durante o jogo, como a Merbobos. Dica: na primeira fase, quando vir uma criança vindo na sua direção, desça a porrada! A cena é, como diria Tio Nitro, doidimais!

Clique no link abaixo e divirta-se!


Datas de estreia dos indicados ao Globo de Ouro 2012

0 comentários
A sexagésima nona edição do Globo de Ouro, premiação que só perde para o Oscar em importância, ocorrerá no dia 15 de janeiro. Ou seja, muito em breve. No entanto, a maior parte dos filmes que estão no páreo ainda nem chegaram por aqui. E pior, sequer chegarão a tempo de assistirmos a eles antes da cerimônia. Bem, fazendo o jogo do contente: o Globo de Ouro tem definido, já há algum tempo, quem tem chances reais no Oscar, que ocorre pouco mais de um mês depois, no dia 26 de fevereiro. Então, até o Oscar, teremos mais chances de ver a maioria desses filmes. Hora da listinha:

Os Descendentes (The Descendants) - 27 de janeiro

Precisamos Falar sobre o Kevin (We Need to Talk About Kevin) - 27 de janeiro

Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo) - 27 de janeiro

J. Edgar - 27 de janeiro

Histórias Cruzadas (The Help) - 3 de fevereiro

O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball) - 3 de fevereiro

A Dama de Ferro (The Iron Lady) - 3 de fevereiro

Sete Dias com Marilyn (My Week With Marilyn) - 10 de fevereiro

A Invenção de Hugo Cabret (Hugo) - 17 de fevereiro

Drive - 24 de fevereiro

Jovens Adultos (Young Adult) - 2 de março

Um Método Perigoso (A Dangerous Method) - 23 de março

50% (50/50) - sem previsão

O Artista (França) - sem previsão

Missão Madrinha de Casamento e Meia-Noite em Paris Amor a Toda Prova já foram exibidos no meio do ano passado, enquanto Cavalo de Guerra e Tudo pelo Poder ainda podem ser conferidos nas salas de cinema. Para esta lista, desconsiderei as categorias de filme estrangeiro, longa animado, canção original e trilha original, assim como todos prêmios voltados para seriados (óbvio!). Por isso, caso você esteja sentindo falta de algum concorrente, ou ele caiu nesse critério ou não havia informações (precisas) a respeito.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Apresentando El Gato

2 comentários
Apesar de muito adiado, o spin-off de Shrek exibe grande evolução técnica, cumprindo o objetivo de contar o passado do Gato de Botas e, ao mesmo tempo, divertir muito.


Desde sua primeira aparição em Shrek 2, o Gato de Botas conquistou fãs no mundo todo com seu olhar pidão capaz de amolecer o mais duro coração. Após Shrek Terceiro, a notícia de que um filme só do Gato foi mais do que aplaudida. O personagem tinha charme, energia e carisma de sobra. Por que não fazer? Demorou, mas finalmente Gato de Botas (Puss in Boots, 2011) chegou aos cinemas, mostrando que a Dreamworks ainda tem fôlego para brigar com a Pixar no ramo da animação digital.