segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vídeo - The Reward

0 comentários



Excelente animação! 

Roteiro simples, mensagem bem dada.
Simplesmente arretado!
E apesar do tema meio rpgístico, serve pra não-nerds também, hehehe.



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Game of Thrones - Teaser da s03

0 comentários
O vídeo é meio quen, e apesar de não revelar absolutamente nada da próxima temporada, já deixa qualquer fã instigado pra série voltar o quanto antes.


Chega logo, 31 de março!

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Paradigma completa no Livro dos Espelhos

2 comentários
E sem Paradoxo pra atrapalhar a nossa vida! hehehe

E eu volto a comentar aqui no Caixa da Memória o excelente trabalho do pessoal do Livro dos Espelhos (antigo Book of Mirrors). Além de publicar novidades da White Wolf e postar material de jogo da extensa biblioteca do Mundo das Trevas, a equipe do blog fechou há algum tempo os trabalhos de tradução e legendagem do seriado catalão Paradigma.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Muito barulho por quase nada

4 comentários
Primeiro longa de Kleber Mendonça Filho chega às salas comerciais incensado por vários prêmios em festivais e uma divulgação maciça. No entanto, só prova que ainda padecemos da mazela cult da sétima arte...


Assistir O Som ao Redor no Cinema da Fundação é como bater na Basílica de Nossa Senhora da Penha pra receber a benção de São Félix na primeira sexta-feira do ano. Um filme que já vem de ótima passagem por uma série de festivais, dirigido por um cara celebrado pela camada "cult-cinéfila" de Recife e exibido no tradicional reduto do chamado cinema de arte. É tratado como ato sagrado. Que mais poderia querer o cidadão cabeça-cinéfilo-phynno recifense? Sessão lotada, filas enormes, sucesso absoluto. No entanto, ainda estou tentando sacar em que ponto Kleber Mendonça Filho (adiante apenas KMF) enganou o público direitinho pra passar a ideia de que fez um dos melhores filmes de 2012 - deu no NY Times.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Preste atenção em 2013

0 comentários
Uma charge pra começar bem o ano.

Imagem: Jarbas, para o Diario de Pernambuco de hoje.
Site do chargista: http://www.querodesenho.com/

Recado entendido!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O que ouvi de bom em 2012

0 comentários
Esse é o tipo de post que deveria ter sido escrito no ano passado. Mas convenhamos, ainda estamos com aquela nódoa de 2012 na pele. Como tive um pequeno reencontro com a música no ano velho e a ideia de escrever a respeito só me veio tarde demais, então, antes tarde que nunca.

O ano passado foi marcado por uma deterioração da música em escala épica. Não há como negar, a música brasileira passou um processo de onomatopeização e monotematização. Muita gente só queria saber do tchu e do tcha, do camaro amarelo, do momento em que o a criatura vai matar o papai ou se a delícia vai ser pega ou não (entendedores entenderão). Pegue isso e some ao cenário mais do que manjado dos jabás nas rádios brasileiras e à pirataria sempre presente e o que se tem? Um monte de artistas parecidos, cantando músicas sem a menor inteligência ou graça, feitas literalmente para conduzir gado. Pena que, neste caso, não estamos falando dos quadrúpedes ruminantes.

Alguém vai querer dizer, então, que lá fora a coisa tava muito melhor. Conversa! A menos que o sujeito tivesse o mínimo de interesse e paciência para garimpar bandas novas - ou novos trabalhos das bandas antigas - ficaria restrito a ouvir, nas rádios, Rihanna, Carly Rae Jempsen, Demi Lovato, Justin Bieber e outras menininhas do pop chicletinho internacional. Catzo! Haja paciência!

Bem, infelizmente não fiz uma pesquisa mais trabalhada sobre o que rolou de bom (e de ruim) na música em 2012, até porque não é o foco do post. Vim para compartilhar o que ouvi de bom ano passado. Ou seja, não pense que a lista que se segue é algo tipo "todo mundo ouviu e por isso são boas" ou "selecionadas seguindo critérios cabeças de corredores de faculdade". São escolhas puramente pessoais (tanto que nem todas são lançamentos do ano) do pouco que tive oportunidade de apreciar no vasto campo da música.