quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Paradigma completa no Livro dos Espelhos

E sem Paradoxo pra atrapalhar a nossa vida! hehehe

E eu volto a comentar aqui no Caixa da Memória o excelente trabalho do pessoal do Livro dos Espelhos (antigo Book of Mirrors). Além de publicar novidades da White Wolf e postar material de jogo da extensa biblioteca do Mundo das Trevas, a equipe do blog fechou há algum tempo os trabalhos de tradução e legendagem do seriado catalão Paradigma.

Pra quem nunca ouviu falar dessa série, seja porque nunca visitou o Livro dos Espelhos ou porque não leu aqui no meu blog tempos atrás (clique aqui), a série narra acontecimentos estranhos na vida de Isaac, um jovem e acomodado estudante de cinema, vendo sua vida se transformar diante de seus olhos incrédulos numa realidade cheia de misticismo e completamente suscetível à força de vontade de poucos abençoados (ou seriam amaldiçoados?), os magos.

Pra quem jogou o RPG Mago: A Ascensão, os elementos conhecidos saltarão aos olhos de imediato. É que Paradigma foi inspirada neste RPG - se é que não pode ser chamada de uma adaptação para outra mídia. O ator que interpreta Issac, Sergi Cervera, é fã assumido do jogo e também trabalhou na direção, produção e roteiro dos 13 episódios que compõem a série. Apesar do baixo orçamento, a criatividade do roteiro permite que Paradigma seja apreciada até mesmo por aqueles que nunca jogaram Mago, ou mesmo qualquer outro RPG na vida.

Aproveitando o ensejo da conclusão dos trabalhos da "versão brasileira" (sem dublagem!) de Paradigma, e para divulgar o trabalho de Eva, que ralou muito traduzindo a estranha língua catalã, e do restante da equipe do Livro dos Espelhos, republico aqui o primeiro episódio da série, só pra dar um gostinho. O resto, você vai ter que assistir nesse link: http://bit.ly/13kwuXm.

Bom proveito!




= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

2 comentários:

João de Campo Grande disse...

Impressiona a nerdice de nicho: seriado catalão que bebeu na fonte de Mago. E dublado!!! Bem que dizem que dominaremos o mundo...

Wesley Prado disse...

É dublado não, macho!
Tá legendado, e muito bem por sinal. :)
E dominaremos o mundo mesmo, hehehe.