segunda-feira, 5 de julho de 2010

#sospernambuco

Enchentes arrasaram Pernambuco e Alagoas. Campanhas para arrecadas doações necessitam de apoio constante.


Como meio mundo já sabe, muitas cidades do interior de Pernambuco e de Alagoas passam por momentos delicados. A devastação pós-enchentes produziu imagens assustadoras, e graças a Deus tocou no coração de muita gente. A mobilização por doações é muito grande, ainda bem, mas pode ser maior ainda. Alguns pontos onde estão arrecadando alimentos, roupas e outros materiais seguem nos links abaixo:

JC Online
(página criada em 21.06.2010, às 12h59, e atualizada constantemente - última atualização às 20h09)

Diário de Pernambuco

Caixa Econômica Federal

http://www.asfaltoliso.com.br/donativos/alagoas-e-pernambuco/

(Esses são só alguns links. Se encontrarem mais, podem postar nos comentários!)

Vamos ajudar, galera. Se você não pode ajudar com comida ou roupas, então se ofereça como voluntário nos pontos de coleta. O quartel do Derby, por exemplo, é um dos locais que está precisando de voluntários com certa urgência.


Sabemos que essa tragédia vai demorar para ser sanada. Estou certo que algumas das cidades atingindas jamais serão efetivamente reconstruídas - muito obrigado, políticos de merda! Muitos dos desabrigados jamais vão conseguir ter uma vida minimamente normal de novo, especialmente se acontecer como o mostrado no Profissão Repórter da semana passada.

Refiro-me ao caso em que uma comunidade foi transplantada para um presídio abandonado, após uma terrível enchente que castigou Alagoas em 1988, e lá ficaram à espera de casas novas, prometidas pelo governo da época. Continuam lá até hoje. Algumas daquelas pessoas literalmente cresceram no local!



Eu sei que as autoridades tem que agir também para resolver esse pepino que São Pedro nos demandou. Falando exclusivamente de Pernambuco, sejamos sinceros: dificilmente Eduardo Campos vai dar conta do problema, mesmo que reeleito. E caso não seja, seu sucessor (só vejo Jarbas Vasconcelos como alguma ameaça a um novo mandato do atual governador) vai ter que fazer das tripas coração para ser bem sucedido no mesmo objetivo. Mas, independente do candidato que vencer, o povo pode e deve fazer a sua parte.

Nenhum comentário:

Uêba - Os Melhores Links Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!