terça-feira, 26 de julho de 2011

Painel de Magic na Comic-Con 2011

Nesse final de semana (21 a 24 de julho), rolou a Comic-Con, um dos maiores encontros de nerds do planeta. Além de ser um ponto de encontro para discutir sobre seus hobbies favoritos com outros fãs, as maiores expectativas em torno do evento, claro, ficam por conta das novidades nos quadrinhos, cinema, jogos e outras coisas igualmente legais.

E como não poderia deixar de ser, a Wizards promoveu um painel sobre Magic, dando dicas quentes sobre o bloco sucessor de Cicatrizes de Mirrodin, Innistrad, dentre outras coisas. Todas essas novidades foram repassadas por meu amigo João de Campo Grande, mais conhecido como o Leão da Tribo de Judá e um dos mais fanáticos jogadores de Magic de Recife. Foram obtidas do fórum da Liga Magic, a partir de informações tuítadas (devidamente traduzidas por Scoppio, do fórum da Liga Magic) por Mark Rosewater, do setor de Pesquisa & Desenvolvimento e um dos grandões da Wizards quando se fala de Magic. Ou simplesmente MaRo, como é carinhosamente conhecido, referência a uma criatura dos tempos remotos do bloco de Miragem.

Detalhes revelados durante o painel:

  • Mark Rosewaters queria manter o foco no horror clássico, isso quer dizer "vampiros, zumbis e lobisomens!". (Yes! O tipo de coisa que eu esperava desse bloco!)
     
  • Haverão mecânicas de cemitério e tribais. (Será que teremos um revival dos blocos Odisseia e Investida? O primeiro era pura utilização do cemitério e o segundo foi tribal até a alma - alguém [ainda] lembra [com raiva] de Legiões, aquela coleção só de criaturas?)
     
  • Vampiros vermelhos, zumbis azuis e lobisomens verdes e vermelhos. (Hum, estou vendo decks bastante agressivos a partir de outubro...)
     
  • MaRo diz que lobisomens são uma parte importante do set. (Aê! A tribo que, na minha opinião, sempre faltou no Magic.)
     
  • Liliana estará sim no set, e alias, existem DOIS planinautas no set! (Finalmente Liliana vai ter sua segunda versão [já era tempo!].)
     
  • Eles estão dando produtos (shields) para quem faz perguntas!
     
  • "Dark Ascension, Control the Night, Fevereiro de 2012 (eu não faço IDÉIA do que ele ta falando!) - bem, Scoppio, da Liga Magic, não sabia até então do que se tratava, mas o próximo post vai responder a essa dúvida...)
     
  • MaRo diz que eles queriam fazer com que todas as raridades tivessem importancia (provavelmente ele está falando de constructed)
     
  • Haverá mais do que apenas vampiros, lobisomens e zumbis, eu só lhes dei um gostinho. (Ressonando a mesma curiosidade do pessoal do fórum: que tipo de monstros clássicos aparecerão? Frankensteins? Médi
     
  • Vocês farão torneios que são "family friendly"? - Isso não é algo que nunca tenhamos considerado, porém tenho certeza que se houver demanda suficiente [é algo que poderá se tornar realidade].
     
  • Um carinha[fã] acaba de receber um invite para o Campeonato mundial só por fazer uma pergunta! (foi a coisa mais sem noção do evento, na minha opinião.)
     
  • Um fã acaba de receber/ganhar/pegar um booster pack de Arabian nights e abriu uma biblioteca de alexandria PROVA (Isso foi legal demais.)
     
  • MaRo: Devo admitir que Ravnica está bem alto na lista de lugares que queremos revisitar! (Seria simplesmente #cool demais se fizessem um novo set sobre Ravnica. É um cenário que ainda rende muito pano pra manga.)
     
  • Um rapaz fez uma pergunta sobre Modern e acaba de ganhar uma caixa fechada de Legends em Italiano - AWESOME 
  • MaRo: Em Planar Chaos nós playtestamos uma sexta cor. Era perigoso [demais]. (Para quem não sabia - como eu - era a cor roxa...)
     
  • Matt Cavotta informa o público de como a arte do #MTG é feita. Um guia de estilo é dado ao artista, que então devolve e é revisado (o artista recebe o guia de estilo, faz a arte, manda, revisa, e se precisar recebe alterações na arte final). (Não foi lá grande novidade, pois várias vezes temos artigos no site mostrando o passo-a-passo da criação de artes para os cards. Whatever, deve ter sido bacana, mesmo assim.)
     
  • Um rapaz acaba de fazer uma pergunta sobre arte e recebeu como "prêmio" uma pintura original de um card de innistrad, "creepy doll" - FOTO [QUE INVEJA!!!] (QUE INVEJA!!! [2])
     
  • Todos fica feliz, cada pessoa no Magic Panel ganhou 1 camisa de mana e 1 poster de planeswalker (Bacana. Tipo de coisa que agrega valor.)
     
  • Um carinha fez a última pergunta e era sobre commander, ele é jogador desde Alara e recebeu como premio um booster de BETA, a rara é uma ILHA! - Todos ri dele (veja na foto) FOTO DE TODOS RI (Trollando na Comic-Con :P)
Bem, como podem ver, deve ter sido uma ótima tarde em San Diego, com belas novidades sobre um dos mais clássicos cards games do mundo.
(Mas que dá uma invejinha dos ianques pelos prêmios distribuídos, ah, se dá!)

Nenhum comentário: