terça-feira, 26 de julho de 2011

Para ler jornais do mundo todo

Uma boa pedida para estudantes de jornalismo, jornalistas ou simplesmente curiosos de plantão. O site Net Papers traz links para jornais de vários países. Você pode navegar pelas versões online de jornais dos cinco continentes. E o melhor, o Net Papers é todo em português!

Existe uma aba para Brasil, onde os jornais estão separados por estado, com o número de publicações disponível ao lado. (O maior contraste fica por conta de Amapá e São Paulo. São apenas 6 jornais contra 246!)

Na aba EUA, você pode consultar 2356 veículos, onde um drop-down separa cada um dos 50 estados. Também está disponível a consulta por nome da publicação.

Na aba Buscar, existem várias opções de customização de busca. Nome, cidade, idioma e assunto são algumas delas.

A aba Países organiza os jornais por nação, facilitando a sua vida se você quiser achar, por exemplo, quais as publicações da Letônia, por exemplo. E na aba Futebol, o visitante encontrará notícias de seus times favoritos, por país. Ainda é possível encontrar jornais esportivos, divididos por país.

Na barra lateral, pode-se encontrar estatísticas do site, jornais mais antigos do mundo, os de maior tiragem do mundo, dentre outras tantas opções interessantes.

Um comentário: