quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Old gamer pra valer

A simpática senhora escocesa do vídeo abaixo, Kathleen Connell, da cidade de East Renfrewshire, completou 100 anos semana passada. Sabe qual o segredo que ela aponta para sua saúde mental muito bem conservada? Um Nintendo DS. Sim, caros amigos caixeiros, um videogame é o responsável por Kathleen manter a cachola em dia - e muito bem, diga-se de passagem.

"É absolutamente fantástico. Eu não sei o que faria sem ele. Tenho 100 anos, mas me sinto como se ainda estivesse com 80, pois guardo muita saúde e mantenho meu cérebro ativo com o meu Nintendo", declarou a sra. Connell, que disse jogar todos os dias por algumas horas, com direito a pausas para o chá.

A maioria dos jogos que ela possui é do tipo lógica ou puzzles (quebra-cabeças). Dentre os títulos, Scrabble, Art Academy e Family Fortunes. O favorito dela é a série Brain Age, que apontou 64 anos como sua idade mental - nada mal, hein, sra. Connell? :)

O vídeo está em inglês, mas é compreensível até para quem não manja tudo da língua de Shakespeare.



= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

Um comentário:

João de Campo Grande disse...

Hahaha! Massa, dona Kathy! Vou torcer muito pra chegar à sua idade nerdando eletronicamente com esse vigor! :D