sábado, 14 de abril de 2012

Criatividade, a gente vê na Coca-Cola

Uma campanha publicitária que encontrei no excelente blog Mídia Mundo chamou demais minha atenção. Aliás, não só a minha, mas a de muitos jovens na Austrália, pelo visto. Trata-se de uma estratégia inovadora e que apesar parecer louca do início, provou-se de uma genialidade sem igual.

Por incrível que pareça, a Coca-Cola não tinha grande penetração de mercado entre o público jovem australiano. Foi verificado, inclusive, que metade deles nem sequer tinham provado uma coke no mês anterior a campanha. A solução encontrada pela gigante dos refrigerantes foi dar nomes de pessoas às garrafas do viciante líquido negro. O que era uma simples e corajosa ação de marketing se desenvolveu de uma forma que trouxe rendimentos espetaculares à marca Coca-Cola. Sacada genial!

O vídeo abaixo dá mais detalhes sobre a campanha.

'Share A Coke' from Work For Awards on Vimeo.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

Nenhum comentário: