quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ah, nos tempos de Serra...

Nova atração do Noites do Terror do Playcenter
Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. Os alimentos estão baratos demais! O salário dos pobres aumentou e agora qualquer um se mete a comprar carne, queijo, presunto e iogurte.

Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, toda a gentalha vai para a noite. Enjoei da demagogia.

Cansei de ir ao shopping e ver a ralé comprando e desfilando com seus celulares. O Governo reduziu os impostos dos computadores. A internet virou coisa de todos. Pode? Até filho de manicure, pedreiro, catador de papel agora navega...

Cansei dos estacionamentos sem vagas. Com essa redução de IPI todo mundo tem carro, até minha empregada. "É uma vergonha!", como diz Boris Casoy. Com José Serra os congestionamentos vão acabar, porque seguindo o exemplo de São Paulo, vão ser instalados postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km, cobrando preços caros.

Cansei da moda banalizada. As confecções pululam. Tem até crédito oferecido pelo Governo. O que era exclusivo de Oscar Freire, agora se vende no camelô da 25 de Março. Vergonha, mais vergonha.

Cansei de ir em bancos e ver aquela fila de idosos nos caixas preferenciais. Cansei do biodiesel, da agricultura familiar. O caseiro do meu sítio até virou "empreendedor" no Nordeste.

Cansei dessa ideia assintencialista de Bolsa-Família. Tal dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida de empresários das comunicações. A coitada da Revista Veja passando dificuldades e o Governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo!

Cansei do ProUni que colocou esses tipinhos sem berço nas universidades. Já tem índio que é médico ou advogado. É um desrespeito para meus filhos, bem criados, precisarem conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus agora vão assistir TV até tarde. E logicamente vão despertar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura no Brasil? Diga aí, seu Lula!

Cansei das facilidades para construção e compra de casas próprias. Segundo pesquisa do IBGE, 73% da população hoje tem casa própria. E os coitados que vivem de cobrar alugueis? O que será deles?

Cansei da desvalorização do dólar, porque com isso qualquer um pode comprar seu MP3, celular e câmera digital. Férias no exterior não são mais luxo de alguns poucos.

Cansei mesmo, por isso vou votar em Serra, pois quero de volta as emoções fortes da era de FHC, investir na moeda americana em disparada e aproveitar a inflação, rendendo com as ações estatais quase gratuitas. Cansei dessa baboseira politicamente correta, da hipocrisia da cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco. Quem pode, pode. Quem não pode se sacode.

Tenho culpa se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro em cima dos menos favorecidos? Eles que vão trabalhar, essa corja de vagabundos, porque no capitalismo vence quem têm mais competência ou oportunidades. E a única forma de mostrar quem é superior, de organizar a sociedade é votando em José Serra. Antes ia anular meu voto, mas agora cansei. Quero ver a gentalha no lugar que lhe é devido, quero minha felicidade de volta!

"Pede pra sair, Lula! Ha!" - #capnascimentofeelings

- x - x - x -

Copiado - e levemente editado - do Caio em Coluna.

2 comentários:

Unknown disse...

Que cópia, hein? Mas eis uma cópia mais que positiva! Se todos copiassem esse tipo de material, o Brasil seria um lugar melhor.

Wesley Prado disse...

Relaxa, Caio!
Coisa boa quando é copiada, faz bem.
:D