terça-feira, 5 de junho de 2012

5 sabores da Itália na capital paraibana

Para quem estiver em João Pessoa nesta quarta (06/06), a dica é o lançamento do livro 5 Jantares - Um Histórico de Famílias Italianas na Paraíba, dos jornalistas Felipe Ramelli e Maria Lívia Cunha. O debut será no restaurante Famiglia Muccini (Av. Navegantes, Tambaú, João Pessoa), a partir de 19h30. Para a noite de lançamento, haverá um cardápio exclusivo, a R$ 29,90, com degustação dos pratos do livro, mais sobremesa.

O livro é uma experiência de jornalismo literário, que foi o trabalho de conclusão dos autores no curso de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade Federal da Paraíba. Resgata de forma romanceada a memória das famílias Grisi, Perazzo, Di Lorenzo Marsicano, Magliano e Faraco através dos depoimento dos ítalo-paraibanos. Além dos relatos, o livro também traz receitas culinárias italianas, com modo de preparo e tudo. O livro pode ser adquirido no evento e custará R$ 30 - só será aceito pagamento em dinheiro.

Para mais informações sobre o livro - inclusive todos os percalços para produzi-lo - visite o site 5 Jantares Making-of.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Nenhum comentário: