sexta-feira, 8 de junho de 2012

Anarquia e fantasia em dois relançamentos imperdíveis

A Panini está trazendo de volta às bancas e livrarias dois títulos muito bacanas. O primeiro é um clássico, que "reapareceu" na mídia com os movimentos #occupy pelo mundo, graças replicação (até exagerado) da famosa máscara do personagem anarquista que tenta derrotar o sistema. Trata-se de V de Vingança, de Alan Moore e David Lloyd. O segundo é mais recente, mas nem por isso menos fantástico. Uma série que já ganhou mais de 20 prêmios Eisner, costuma ser comparada ao universo riquíssimo de Neil Gaiman e agora está sendo reedita no Brasil. Estou falando de Fábulas, e de seu primeiro encadernado, Lendas no Exílio.

Ambos os títulos estão por preços bons e valem [MUITO] a pena pela distinta importância das duas obras no universo dos quadrinhos. 


V de Vingança
Uma poderosa e aterradora história sobre perda de liberdade e cidadania em um mundo totalitário bem possível, V de Vingança permanece como uma das maiores obras dos quadrinhos e o trabalho que revelou ao mundo seus criadores, Alan Moore e David Lloyd.

Encenada em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo, essa arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra essa situação. Obra de surpreendente clareza e inteligência, que traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança em um audacioso conto de opressão e resistência.

Originalmente publicado em:
V for Vendetta 1 a 10

Detalhes da edição
Formato americano (17 x 26)
308 páginas
Capa Cartão
Lombada Quadrada
Papel LWC
Publicação Especial
Preço: R$ 24.90
Distribuição Setorizada


Fábulas vol. 1 - Lendas no Exílio
Quem matou Rosa Vermelha? Essa é a única pergunta que se escuta na Cidade das Fábulas, onde as lendas dos contos de fadas vivem ao lado de nova-iorquinos. Mas somente Bigby Lobo, também conhecido como Lobo Mau, é capaz de encontrar a resposta para o mistério. E, ao lado de Branca de Neve, os dois são as únicas pessoas capazes de impedir que a comunidade entre em colapso devido ao choque de tão bárbaro crime!

Originalmente publicado em:
Fables 1 a 5

Detalhes da edição
Formato americano (17 x 26)
132 páginas
Capa Cartão
Lombada Quadrada
Papel LWC
Publicação Especial
Preço: R$ 18.90
Distribuição Setorizada


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Nenhum comentário: