domingo, 3 de abril de 2011

Videodrome nº 7 - Comunicação

Olá, amigos! Mais um Videodrome num domingo quente como o chão rachado do Sertão! Essa semana, o tema é comunicação, algo bem amplo mas que nos permite ver umas coisinhas bem legais...

Twin baby boys have a conversation - Official Video
Sério, quem não viu esse ainda? Fez o maior sucesso esta semana. O mais impressionante do vídeo é que eles parecem REALMENTE se entenderem. Muito fofinho! (a despeito do que @maagia tenha me tirado onda, hehehe)

O Povo Quer Saber: Jair Bolsonaro
Esse foi outro vídeo que fez muito sucesso esta semana, mas pelos motivos errados, inclusive ganhando espaço aqui no blog. Bolsonaro falou o que quis e escutou o quis não quis. Com sua postura autoritária e preconceituosa, arrastou o ódio de muita gente. Preta Gil que o diga... Pior que ainda teve louco fazendo coro para ele...

Comédia MTV - Patrícia Poeta
Por questões técnicas, eu infelizmente não assisto MTV já faz um tempo. Mas sempre acabo vendo alguma coisa no YouTube. E esse vídeo com Tatá Werneck "imitando" Patrícia Poeta é um belo exemplo de como o ruído na comunicação pode produzir resultados muito engraçados.

Comédia MTV - Dani Calabresa "Superpup"
Outro quadro do Comédia MTV e de como o ruído na comunicação produz efeitos humorísticos interessantes. Aqui, quem dá o tom é Dani Calabresa, esposa de Marcelo Adnet, na minha opinião, um dos melhores e mais inteligentes humoristas da atualidade.

Móveis Coloniais de Acaju - O Tempo [Real Time]
Móveis Coloniais de Acaju - O Tempo [Real Time] from steve ePonto on Vimeo.

Uma ideia simplesmente arretada da banda Móveis Coloniais de Acaju: gravar o clipe com interação em tempo real dos seus fãs via Twitter. Tudo isso se deu no dia 27 de março, dia do graffite, ao vivo, numa parceria com a MTV. Quem tuitava a hashtag #TempoRealMoveisMTV "ganhava" seu nome no clipe. Um trabalho muito bacana.

De bônus, o "making off" do clipe. Na verdade, justamente o vídeo, transmitido  pelo Portal MTV, onde a galera podia acompanhar a gravação em tempo real.

#TempoRealMoveisMtv Camera 2 [behind the scenes]
#TempoRealMoveisMtv Camera 2 [behind the scenes] from steve ePonto on Vimeo.



Meus caros, espero que tenham gostado do Videodrome de hoje. Grande abraço e até a próxima!


Nenhum comentário: