domingo, 17 de abril de 2011

Videodrome nº 8 - Quando games viram filmes

Olá, amigos! Mais um Videodrome na área, desafiando a má vontade do meu computador. O tema de hoje é: games que viram filmes. Mas esqueça aquelas tosqueras dos anos 90, como Super Mario Bros, Street Fighter e Mortal Kombat (pelo menos do 2 em diante...). Estamos falando de filmes produzidos por fãs e/ou empresas, na intenção simplesmente de homenagear/tirar onda/promover um novo produto. E então, vamos aos selecionados de hoje.


Super Mario Indie
Mario, um encanador que de vez em quando usa umas coisinhas do capeta, perde sua namorada, a bela Peach, para o playboyzinho de merda chamado Bowser. Seu irmão Luigi está sempre ao seu lado, tentando fazer com que ele supere a perda e não faça nenhuma besteira.
Putz, essa foi a adaptação mais escrota de Mario para a vida real que eu já vi! Muito melhor que aquela porcaria com Dennis Hopper...



Mortal Kombat Legacy - Ep. 1
Desde o ano passado que se fala muito sobre um curta no YouTube que reacendeu as esperanças num novo filme de Mortal Kombat, chamado "Mortal Kombat: Rebirth". Recentemente, foi revelada a verdade por trás desse projeto.
Trata-se de Mortal Kombat Legacy, uma série em 10 episódios que servirá como promocional para o nono jogo da franquia - que tem a participação de Kratos, de God of War! A série é dirigida por Kevin Tancharoen, que também dirigiu MK: Rebirth, e guarda o clima sombrio e violento do jogo, tão esquecido nas adaptações para as telonas... 




God of War indie (legendado)
E por falar em Kratos... A mesma galera que fez o filme do Mario que vocês viram no início deste post fez essa maravilha. Aqui, Kratos é um carinha estranho que anda pra todo lado com suas "blades of chaos" - duas raquetes presas aos braços por correntes - enfrentando os grandalhões do colégio e vivendo um romance com Athena. Nem conheço o jogo direito, pois nunca o joguei, mas a caracterização dos personagens é ótima, sem contar que a musiquinha do trailer é arretada:  Home, de Edward Sharpe & The Magnetic Zeros.
Alguém saberia me dizer se esse filme vai realmente sair ou se é só um fanfilm? Porque se for, já vi que vai rolar um onda de downloads furiosa...



Street Fighter Legacy - legendado
O mesmo pessoal por trás do vídeo de MK também fez um belo trabalho com outro clássico dos games de luta: Street Fighter. Aqui, um duelo entre Ryu e Ken, os dois personagens mais icônicos do jogo, no meio de uma floresta sombria. Em nada parecido com aquele lixo estrelado por Van Damme...
Se isso vai virar coisa maior? Quem sabe. Até agora, não tem nenhuma notícia a respeito.


É isso, galera. Dá pra ver que seria melhor os fãs ficarem a frente de adaptações para o cinema dos games de sucesso, porque os estúdios... Aff! Eu vou me despedindo de vocês por aqui. Espero que tenham gostado de mais uma edição do Videodrome. Até semana que vem, com mais vídeos!
Play it now!


Nenhum comentário:

Uêba - Os Melhores Links Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!