quarta-feira, 13 de abril de 2011

[A Game of Dices] Clube do livro de RPG


Olá, amigos!

Dia de estreia aqui no Caixa da Memória. Já era uma ideia antiga mas que nunca se concretizava, seja por preguiça minha ou por falta de tempo para esse hobby tão nobre. A coluna “A Game of Dices” será o espaço do RPG aqui no blog.

Notícias, lançamentos, críticas, comentários, humor... enfim, o que estiver relacionado ao RPG – e isso inclui os cardgames e jogos de estratégia, por mais que os “xiitas” neguem – caberá na “A Game of Dices”.

No post de estreia, uma iniciativa bem bacana do Garagem RPG: trata-se do (primeiro?) Clube do Livro de RPG, seguindo os moldes dos clubes de livros existentes por aí. A cada mês, um livro de RPG será escolhido para leitura e discutido no fórum do Garagem. A ideia é não apenas a leitura, mas também o playtest, apontando as qualidades e defeitos daquele sistema, sem contar o estímulo ao jogo em si.



O primeiro escolhido foi 3:16 Carnificina Entre as Estrelas, RPG indie lançado recentemente pela RetroPunk e vencedor do High Ronny Award de melhor design de RPG. O cenário é futurista e a ambientação lembra filmes como Tropas Estelares, onde soldados humanos armados até os dentes detonam a escória do universo (hum... Isso não ficou meio MIB?). A editora também nos trouxe o elogiado O Rastro de Cthulhu.

Espero que a iniciativa da galera do Garagem RPG renda ótimos frutos para a comunidade rpgística brasileira. Tem tudo para dar certo e ainda pode ser uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem títulos diferentes e criativos.

Link direto para o tópico sobre 3:16 Carnificina Entre as Estrelas aqui.

– X – X – X –

Um doce para quem advinhar de onde saiu a inspiração para o nome da coluna... :D

2 comentários:

Unknown disse...

Game of Thrones!
Quero meu doce!

Wesley Prado disse...

Acertou! (mas essa era fácil, né?)
Na próxima reunião, pode me cobrar o doce, viu?