domingo, 24 de abril de 2011

Videodrome nº 9 - Série Paradigma

Atualizado às 01:00 de 10/10/12

Olá, amigos! Mais um Videodrome, driblando os crashs do meu computador. Hoje, vou apresentar um achado que a galera do site Book of Mirrors teve a honra de legendar para nosso bom português. Trata-se da série Paradigma.

Fonte: Book of Mirrors
Primeiro, cabe uma breve explicação. Paradigma é uma série em 13 episódios, baseada no RPG Mago: A Ascensão", que compõe um dos grandes livros do Mundo das Trevas, sucesso desde os anos 90 com seu cenário de horror punk-gótico. Mago é sobre o maravilhar da magia, as possibilidades infinitas que essa força misteriosa traria se existisse no mundo real. É sobre expansão de consciência, grandes ideais e um certo nível de metafísica. Dos três livros básicos de maior sucesso do Mundo das Trevas (os outros dois são Vampiro: A Máscara, Lobisomem: O Apocalipse), Mago é com certeza o mais complexo e adulto.

A história gira em torno de Isaac (Sergi Cervera), um jovem meio relaxado, que se envolve com Ginebra (Nausicaa Bonnín), uma colega do curso de cinema que passou por uma estranha experiência durante a infância. Isaac vai aos poucos despertando seus poderes místicos, atraindo a atenção da perigosa Tecnocracia, uma facção de magos que estabiliza a magia na forma de avanços tecnológicos.

A produção de Paradigma é da Boala Films e da XTVL, da Catalunha. E para um trabalho baseado num jogo de RPG, pode-se dizer que o resultado final é fodástico. O Book of Mirrors, site brasileiro dedicado ao RPG "Mago: A Ascensão", está se preparando para mudanças e não tem nenhuma atualização desde o dia 19 de fevereiro. Ou seja, a menos que você domine o catalão, variante do espanhol que soa meio latinizada, vocês terão que se contentar com os primeiros cinco episódios legendados pelo site.

Entrem no mundo onde a magia é viva e descubram os mistérios por trás de Paradigma!

Episódio 1: O Despertar


Episódio 2: Ascensão

Episódio 3: Talento

Episódio 4: Mente


Episódio 5: Correspondência*
*Correspondência é uma das Esferas de poder dos magos. Trata de manipulações do espaço, como teleporte, dobra espacial, buracos de minhoca, expansão e contração do volume de recipientes, bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo), etc.

Fico na torcida de que o Book of Mirrors retorne o quanto antes para seguirmos na estrada de Isaac rumo ao Despertar - ou que ao menos alguém que se garante na tradução dê continuidade à tarefa de traduzir e legendar os episódios seguintes!

É isso, povo. Estou certo que vocês curtiram Paradigma. Se eu deixar alguém viciado nessa série, foi mal, hehehe.

Play it now!

- x - x - x -

Ah, e não esqueçam de votar nas enquetes (é na coluna ao lado!) para melhor e pior trending da semana, segundo a última edição de Semana Santa do 140x10.


2 comentários:

Eva disse...

Valeu por ajudar a divulgar. Com a reorganização da equipe, o Book of Mirrors deve retornar em breve.
Beijos!

Wesley Prado disse...

Eva, eu que agradeço o trabalho de vocês! Nunca imaginei que uma série como essa tivesse sido produzida. Jamais teria esse contato se não fosse pelo Book of Mirrors - que considero um dos melhores sites brasileiros de RPG.
Espero que o retorno de vocês seja mágiKo! E assim que aparecerem mais episódios, espero poder divulgar aqui no meu blog.