domingo, 12 de junho de 2011

Videodrome nº 12 - Dia dos Namorados (L)

Olá, meu povo! Eu sei, eu sei, o Videodrome está mais desatualizado que aquele seu tio que acha pochete a última moda. Mas, num esforço hercúleo de atualização, já entrando na madrugada, venho aqui com mais um Videodrome temático. Como o dia 12 de junho - mais conhecido como Dia dos Namorados - não podia passar em branco, vim aqui postar para vocês uns vídeos bem no clima da data.


Chatroullette Love Song
Um dos meu vídeos favoritos e simplesmente a declaração de amor mais nerd, sincera, criativa e emocionante que já se viu!
A emoção de Diana ao ser pedida em casamento já foi vista mais de 4 milhões de vezes e deverá ser, por um bom tempo ainda, um dos mais bem bolados pedidos de casamento da história.
No finalzinho do vídeo, tem um link para ver como eles fizeram "Diana's Song" - é só não clicar em hide annotations (aquele ícone do balãozinho na barra de ferramentas do vídeo) para ver o link.


Eduardo e Mônica - O Filme (by Vivo)

Esse aqui foi malandramente adicionado beeem depois da publicação, pois realmente esqueci de incluí-lo nessa relação (creiam!).
Enfim, fica aqui para vocês assistirem - se é que já não o fizeram algumas vezes na semana passada.
A Vivo, esperta que é, fez um clipe para Eduardo e Mônica, uma das músicas mais famosas do Legião Urbana, a antológica banda de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.
Uma linda homenagem da operador de celulares ao Dia dos Namorados.


The Cure - Friday I'm in Love

Hoje nem é sexta-feira. E se fosse, não falaria de Rebecca Black. :P
Mas "Friday I'm in Love" é simplesmente uma das músicas mais legais e conhecidas do The Cure (talvez só perca pra "Boys Don't Cry).
A banda, que iniciou a carreira nos anos 80, é referência quando se fala na música da época e no rock "gótico-romântico".


Sixpence None The Richer - Kiss Me

Banda dos anos 90 que ganhou fama astronômica com esse single. "Kiss Me" foi trilha de sonora de pelo menos dois filmes e, certamente, de um monte de casais apaixonados mundo afora.
Pena que, justo graças a "Kiss Me", a banda virou "one hit wonder" - ou, numa tradução livre, "banda de um sucesso só".
Não que tenha sido verdade. Teve também "There She Goes" (que foi usada num comercial recente, só não lembro exatamente qual...), "Breathe Your Name" e a versão da banda para "Don't Dream It's Over", sucesso da banda Crowded House.
Obs: no Wikipedia, o Sixpence None The Richer é definido como pop rock cristão(!).


Bangles - Eternal Flame

É a nova! >D
Tirações à parte, Eternal Flame deve figurar em 8 de cada 10 seleções de músicas românticas que mais marcaram época (e relacionamentos!).
É só bater um pouco do mofo e curtir a roedeira, hehehe


Bryan Adams feat. Melanie C - When You're Gone

Eu podia ter escolhido "(Everything I Do) I Do It For You" ou "Have You Ever Really Loved A Woman?", mas preferi pegar essa aqui por dois motivos. 1) Ela é mais "pra cima" que essas e 2) Eu curto muito essa música - sem contar que me faz lembrar uma época mais tranquila da minha vida.
Bryan Adams é outro que sempre figura nas coletâneas "love songs" da vida. Ele tinha que estar presente nesta lista.


Bryan Adams - Heaven

Dobradinha Bryan Adams! Essa é mais uma dele e arrasa corações a quase vinte anos. Não há como negar, a música é linda e o cara detona quando o quesito é "canções para se roer todo pela pessoa amada". :D


Roxette - It Must Have Been Love

Outra banda dos anos 80. A dupla sueca emplacou inúmeros hits nessa linha pop rock romântico. Esse é um dos maiores clássicos da banda, ao lado de "Spending My Time" e "Listen To Your Heart" Mesmo quem nasceu muito depois do auge da banda conhece o trabalho de Marie Fredriksson e Per Gessle. Sucesso é isso.


Love Songs 70's ~ 2000's

E pra fechar a conta de hoje, esse vídeo muito bacana, uma imensa coletânea com trechos de músicas românticas dos anos 70 até hoje. Tem muita coisa legal e que, por motivos de espaço, deixei de fora. Mas esse clipe dará conta do recado, tenho certeza.


É isso, galera. Espero que tenham gostado de mais esta edição do Videodrome.
Perdoem-me os nacionalistas de plantão por não listar nenhuma música nacional no post. Sei que tem muita coisa boa no nosso país em termos de música romântica, mas acontece que quando toco no assunto, meu referencial inevitavelmente aponta para músicas internacionais, especialmente dos anos 80. 
Que o Dia dos Namorados tenha sido legal tanto pra quem está in love como para quem ainda está a procura do seu par.


Até a próxima!


- X - X - X -


-No começo do post, minha ideia era escolher vídeos que tivessem a temática do romance e tal, como aquele do menininho oriental que diz estar apaixonado pela coleguinha. Mas, à medida que fui buscando vídeos de música, não teve jeito. Acabou virando um playlist. Ficou legal? Digam aí nos comentários o que acharam da seleção.


-Ah, e quanto às músicas românticas nacionais, talvez eu faça uma edição made in brazil na semana que vem, o que acham? Mais uma vez, deixem nos comentários sua opinião.


-Fechei esse post às 01:24 da segunda, apesar da data de postagem ser das 23:38 do domingo. Programei a mudança apenas para deixar a coluna no seu devido dia.

Um comentário:

Débora Leão disse...

Wel, meu filho.
que lindo esse post.
Não conhecia o vídeo da Diana, fiquei besta. adorei.

bom, eu achei que ia se desenrolando pra vídeos parecidos mas gostei da playlist também.

e, não vejo nenhum problema em só ter banda internacional dos anos 80. achei massa. :D

tô com "Kiss me" na cabeça agora. \o\

parabéns pelo post
TÁ INSPIRADO.
haiuhsiuas

:* beijo.