terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os horrores de Innistrad se revelam



Desde ontem, no Daily MTG (wizards.com/magic), começaram os previews oficiais do novo set de Magic, Innistrad, bloco que será lançado no próximo dia 30 de setembro.

Innistrad é baseado no tema do terror clássico (em termos de flavor), num estilo que lembra muito o plano de Ravenloft, de D&D, inclusive com todo aquele clima de noite eterna. Como era de se esperar, o set possui muitos cards que usam o cemitério, como no longínquo bloco de Odisseia. Daquela época, retorna a mecânica de Recapitular, com a qual é possível lançar mágicas a partir do cemitério.


Há também um toque de tribal, com vampiros, lobisomens (de cara, os meus favoritos), fantasmas e zumbis. A grande (e polêmica) novidade da coleção fica por conta dos cards dupla face, com a mecânica de transformar. Essa mecânica vai representar coisas como a metamorfose dos lobisomens e vampiros, além de monstros "latentes" (como o Dr. Jekyll/Mr. Hyde).


A polêmica destes cards está no fato de que, em torneios draft, muitos jogadores têm reclamado que será impossível manter segredo desses cards. A Wizards preparou uma página só para explicar as mudanças, inclusive no draft, que esses cards irão causar.
Outra novidade é a habilidade Mórbido, que verifica se alguma criatura morreu no turno para causar algum efeito. Segue um exemplo abaixo para vocês entenderem como funciona:



Para acompanhar todos os cards da coleção, que promete trazer o terror para todas as cinco cores de Magic, durante a fase de previews, é só apontar seu navegador para a Galeria de Imagens de Cards de Innistrad. E para acessar informações, papéis de parede e descrições deste novo mundo, basta entrar na página da coleção, aqui.

Nenhum comentário: