domingo, 14 de agosto de 2011

Videodrome nº 14 - Palestra de Pierre Lévy na UFPE, em 2010

Olá, pessoal! Esta edição do Videodrome é especial, pois é dedicada a um dos maiores estudiosos de cibercultura no mundo: Pierre Lévy.

São os vídeos da palestra "Do Hipertexto Opaco ao Hipertexto Transparente", ministrada por ele durante o Simpósio Hipertexto 2010, realizado nos dias 2 e 3 de dezembro do ano passado, na Universidade Federal de Pernambuco. A palestra, especificamente, foi realizada na Concha Acústica da UFPE.
 
O Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (NEHTE - UFPE) disponibilizou a palestra no seu canal no YouTube, em quatro partes, legendada, para gregos e troianos poderem curtir os ensinamentos desse mestre da cibercultura.

Para quem não conhece Pierre Lévy, clique aqui para saber um pouco mais sobre ele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pierre_L%C3%A9vy.


Do Hipertexto Opaco ao Hipertexto Transparente - parte 1




Do  Hipertexto Opaco ao Hipertexto Transparente - parte 2



Do Hipertexto Opaco ao Hipertexto Transparente - parte 3



Do Hipertexto Opaco ao Hipertexto Transparente - parte 4



E de "brinde", segue um link para a entrevista de Pierre Lévy no Roda Viva, de 7 de janeiro de 2001, onde está disponível um trecho em vídeo de 2m8s e a transcrição completa da entrevista, além dos componentes do Roda Viva daquela noite: http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/programa/pgm0734

- x - x - x -

Este era um post que eu queria publicar desde a segunda semana de julho, mas que sempre esbarrava em dificuldades técnicas. Finalmente postei!

Nenhum comentário: