A sexagésima nona edição do Globo de Ouro, premiação que só perde para o Oscar em importância, ocorrerá no dia 15 de janeiro. Ou seja, muito em breve. No entanto, a maior parte dos filmes que estão no páreo ainda nem chegaram por aqui. E pior, sequer chegarão a tempo de assistirmos a eles antes da cerimônia. Bem, fazendo o jogo do contente: o Globo de Ouro tem definido, já há algum tempo, quem tem chances reais no Oscar, que ocorre pouco mais de um mês depois, no dia 26 de fevereiro. Então, até o Oscar, teremos mais chances de ver a maioria desses filmes. Hora da listinha:
Os Descendentes (The Descendants) - 27 de janeiro
Precisamos Falar sobre o Kevin (We Need to Talk About Kevin) - 27 de janeiro
Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo) - 27 de janeiro
J. Edgar - 27 de janeiro
Histórias Cruzadas (The Help) - 3 de fevereiro
O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball) - 3 de fevereiro
A Dama de Ferro (The Iron Lady) - 3 de fevereiro
Sete Dias com Marilyn (My Week With Marilyn) - 10 de fevereiro
A Invenção de Hugo Cabret (Hugo) - 17 de fevereiro
Drive - 24 de fevereiro
Jovens Adultos (Young Adult) - 2 de março
Um Método Perigoso (A Dangerous Method) - 23 de março
50% (50/50) - sem previsão
O Artista (França) - sem previsão
Missão Madrinha de Casamento e Meia-Noite em Paris Amor a Toda Prova já foram exibidos no meio do ano passado, enquanto Cavalo de Guerra e Tudo pelo Poder ainda podem ser conferidos nas salas de cinema. Para esta lista, desconsiderei as categorias de filme estrangeiro, longa animado, canção original e trilha original, assim como todos prêmios voltados para seriados (óbvio!). Por isso, caso você esteja sentindo falta de algum concorrente, ou ele caiu nesse critério ou não havia informações (precisas) a respeito.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário