domingo, 29 de janeiro de 2012

Videodrome nº 27 - Do clássico ao popular

Olá, caixeiros queridos do meu Brasil! Bem, amiguinhos, a programação de hoje, como o título diz, vai do clássico ao popular, só que de uma maneira inusitada. Confiram os vídeos abaixo para verem como não estou mentindo.


Quem tem pelo menos uns vinte e poucos anos teve a oportunidade de jogar os games da geração 16 bits - Mega Drive e Super Nintendo. Top Gear foi um dos primeiros títulos para SNES, um game de corrida alucinante, que fazia moleques pelo país inteiro perderem seus suados cobres de mesada para as locadoras playtime. Mas além de um grande jogo, Top Gear marcou pela excelente trilha sonora, uma revolução incrível para época em termos de efeitos sonoros. O Vinheteiro, músico que participa do quadro do Jô Suado no Pânico na TV, além de outras passagens em vários programas, aceitou o desafio e adaptou o tema clássico do jogo para piano. O resultado é pura nostalgia e erudição. ;)



Continuando a erudição com games, temos a jovem Taylor, que além de mandar bem no violino ainda é gamer assumida. Tem coisa mais linda que uma menina ser viciada em games? XoX

Taylor disse que o primeiro RPG da vida dela foi Chrono Trigger, um dos mais clássicos RPGs de videogame de todos os tempos (tanto que até mereceu uma edição especial só para ele no 99 Vidas, do Izzy Nobre, Jurandir Filho e Bruno Carvalho). Então, ela resolveu tocar o tema do jogo no seu amado violino. Bela homenagem, hehe.


O desconhecimento da língua hebraica me atrapalhou um bocado na hora de pesquisar a respeito desse vídeo, mas basicamente o que se precisa saber é: dois caras que não tinham mais o que fazer pegaram a música (!) grudenta de Michel Teló e fizeram uma paródia ironizando os costumes moralistas dos judeus ortodoxos. Depois que até os soldados israelenses dançaram o Ai se eu te pego, eu não duvido de mais nada... (tá, eu sei que esse vídeo ficou meio perdido entre os outros, mas não podia deixar de listá-lo aqui)


Para fechar o dia, vamos voltar ao primeiro vídeo deste post. Mais uma vez Top Gear, só que numa versão MUITO mais escrotinha... (espero não traumatizar ninguém no processo)



Pois é, amigos, o Videodrome chega ao fim de mais uma edição. Não percam a próxima edição, no domingo que vem, e continuem visitando o Caixa da Memória, viram?


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =


Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

Nenhum comentário: