sábado, 31 de março de 2012

Google Maps 8 bits

Já é 1º de abril no Japão e a Google saiu na dianteira com aquela que promete ser uma das melhores pegadinhas do ano. A empresa liberou um vídeo onde anuncia, de forma muito séria, o lançamento de um produto para o NES (o famoso Nintendinho) que nada mais é do que um cartucho com conexão de internet que roda uma versão 8 bits do Google Maps!


A brincadeira tem direito até ao uso do obscuro Controller 2-Mic, um joystick que eu particularmente só conheci recentemente, através de blogs retro gamers, e cuja fama não é lá muito boa. (pra começar, imagine que o microfone só existe no joystick para o player 2...)

Ah, e mais um detalhe: vá AGORA para a página do Google Maps, faça uma busca por um endereço qualquer (que tal o da sua casa, local de estudo ou trabalho?) e clique na opção de visualização "Missão", no canto esquerdo superior do mapa. Pronto! Você poderá consultar o Maps no estilo "mundinho de RPG das antigas". ;)

Enfim, se não fosse o fato de - certamente - ser uma tremenda piada, seria bacana de ver isso, não? O que vocês acham?

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

Nenhum comentário: