quarta-feira, 14 de março de 2012

Pré-venda de Espírito do Século

Mais uma boa notícia para os roladores de dados espalhados pelo país. A Retropunk anunciou ontem o início da pré-venda de Espírito do Século, RPG que usa o sistema FATE e que já vinha sendo aguardado há algum tempo pela comunidade rpgista (não, não me acostumo ao termo rolista que Eduardo Caetano usa no seu ótimo Violentina, sorry).

Confiram a capa e o release liberados no site da editora.



Mas o que é Espírito do Século?

Espírito do Século é um jogo que une o pulp, escolhas rápidas e a representação, em um  mundo após a Grande Guerra (Primeira Guerra Mundial) ainda mais sombrio e repleto de perigos que poucos estão cientes.

Então, prepare-se para a luta do século!

Assuma sua posição como um Centurião do Clube do Século, por que...

Você não está sozinho!

Sombras se espalham pelo mundo desejando silenciar a esperança de um novo século que está lutando para sobreviver.

O tempo de agir é agora!

Porque o otimismo move as pessoas para algo melhor e a ciência pode melhorar as coisas. Assuma seu papel de herói e aja para mudar o mundo ao seu redor.

É o último século do segundo milênio e você é a última esperança da humanidade!

Agora é com você, Centurião!

Durante a pré-venda, ao comprar o Kit Centurião [sim, clique no link ao lado para comprar o seu!], você receberá em sua casa:

1x Livro Impresso
1x Livro em PDF
4x Dados Fudge [similares ao d6 comum, mas com símbolos ao invés de números - ver aqui]
10x Marcadores Exclusivos para usar como Ponto de Destino
1x Poster da Capa
1x Ficha de Personagem Matriz
De R$ 99,90 por R$ 80,00 (frete não incluso)

- X - X - X -

Bem, é isso. A capa final foi a grande surpresa, para mim. Havia uma outra capa sendo divulgada pela editora que era simplesmente horrível (confira aqui se estou exagerando...). Essa ficou muito boa, passando o conceito do jogo, apesar do traço simples da arte.

De minha parte, Guilherme Moraes, editor da RP, vai ter que esperar um pouco para ter os meus cobres na sua algibeira. Só no mês que vem terei condições financeiramente saudáveis para comprar meu Kit Centurião. #NãoTáFácilPraNinguém

Contando com o breve lançamento de Space Dragon, da Redbox (cuja capa foi divulgada e comentada aqui no blog), serão dois títulos inspirados na literatura pulp em território nacional (três se você considerar o Inacreditáveis Casos Sobrenaturais, também da Retropunk, um suplemento para Rasto de Cthulhu). Seria um novo filão abrindo caminho no RPG nacional? Veremos.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Wesley Prado é recifense, leonino, quase jornalista e nostálgico. Lembra da queda do Muro de Berlin. Simplesmente louco por quadrinhos, RPG, livros e cinema. Criador do Caixa da Memória, mas humilde demais para querer ser chamado de deus ou papai.

Nenhum comentário: