quarta-feira, 10 de agosto de 2011

[A Game of Dices] Retropunk lança "O Pesadelo de John Hughes", novo cenário para Fiasco

Na última segunda-feira, a Retropunk Game Design, editora que está revolucionando o mercado de RPGs no Brasil, disponibilizou o suplemento O Pesadelo de John Hughes, um novo cenário para o RPG lançado recentemente pela editora, Fiasco, de Jason Morningstar.

"O Pesadelo de John Hughes" é escrito por Jonas Sckazinski e é uma homenagem ao famoso diretor de comédias, John Hughes. O suplemento reúne elementos de alguns dos filmes mais famosos do cineasta, filmes estes que têm em comum o fato de suas histórias acabarem de formas desastrosas - poderia ter algo que combinasse mais com o clima de Fiasco?

A lista de filmes inspiradores do cenário inclui Curtindo a Vida Adoiado (melhor comédia ever!!!), Férias Frustradas*, Mulher Nota Mil, A Garota de Rosa Shocking, Esqueceram de Mim e Ninguém Segura Esse Bebê - ou seja, só clássicos da Sessão da Tarde, como cantou Guilherme da Retropunk, no domingo. :D

Abaixo, segue a sinopse liberada pela editora:

Antes de ser um cenário, O Pesadelo de John Hughes é uma dedicatória a este grande gênio da comédia que deixou saudades (acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Hughes e conheça mais sobre John Hughes).

Grande parte de seus filmes, como Férias Frustradas, Curtindo a Vida Adoidado e (porque não?) Esqueceram de Mim, possuem elementos perfeitos de uma história de Fiasco (pelo menos para algum dos envolvidos).

Como o tom desse cenário é mais leve, recomenda-se o uso das tabelas de Virada e Conclusão do Fiasco Companion, mas as tabelas originais podem tornar as coisas mais divertidas e perigosas e, quem sabe, a sua história acabe com o garoto esquecido em casa acaba brutalmente atropelado pelo diretor escolar obcecado em pegar o rapaz que cabulou a aula!


Agora, seus roladores de dados de uma figa, baixem o suplemento (na faixa e legalmente!) nesse link aqui, ó: http://www.retropunk.net/downloads/fiasco/FIASCO_-_RPBPG-1002e_-_OPESADELODEJOHNHUGHES.pdf


*Na busca do IMDb.com, o nome que aparece para esse filme é o australiano, não o original americano - e não tem a versão (correta) do nome em português!

Um comentário:

Débora Leão disse...

CURTINDO A VIDA ADOIDADO (MELHOR COMÉDIA EVER) [2]

=D

EPIC WIN!!!!!!

Menino, eu não entendo PN de RPG e por tabela voei legalzinho numa parte do post mas depois vou pedir que tu me explique direito.

Deixa eu aproveitar a deixa [q] pra falar de Garota Rosa Shocking?
Putz, esse filme me intriga muito!!
A primeira vez que vi fiquei (revoltada com o desastre que ficou o vestido dela) revoltada com o final porque ela não [SPOILER] fica com Jon Cryer [/SPOILER]

Da segunda vez que eu vi eu simplesmente amei o final. E a diferença de tempo foi pouca.

MAS ENFIM... isso não tem porra nenhuma a ver com o post. DESCULPA.