sábado, 19 de março de 2011

Videodrome nº 5 - Zangief Day!

Olá, amigos! Esta semana o Videodrome vai combinar seriedade e diversão. Como? Fazendo uma edição especial Zangief Day!
Mas comassim, Wesley? Vamos direto ao ponto. Esta semana, duas coisinhas bem bizarras - de formas bem particulares - me chamaram a atenção no YouTube. Uma foi o jovem Casey Heynes, o "Zangief Kid". A outra foi o “Pastor Zangief”.

Zangief Kid
Casey Heynes é um gordinho que virou herói para um monte de gente por ter revidado o bullying de um pirralho babaca da sua escola. O apelido de Zangief Kid veio por conta da semelhança com o golpe do personagem clássico do game Street Fighter II.

O vídeo, tirado inúmeras vezes do ar pelo site por conter cenas de violência, tinha tudo para ser uma condenação ao pobre Casey. Mas o que se viu foi uma avalanche de mensagens de apoio ao garoto, boa parte vindas de pessoas que sofreram/sofrem de bullying nas suas vidas.

A repercussão do caso foi tão grande que Casey chegou a ser entrevistado pelo programa ACA (A Current Affair), do canal Australiano Channel 9. A matéria, simplesmente demais, revela o estrago que o bullying pode causar a alguém tão jovem.

Sinceramente, me identifiquei demais com o garoto. Queria eu, quando criança, ter um décimo da coragem que ele teve para fazer o mesmo com os que me “perturbavam” na escola. Palmas para Casey Heynes, o Zangief Kid.
Veja a reportagem do ACA abaixo.



Pastor Zangief
O tipo de coisa que só aparece pra "geral" graças à internet... Um pastor, no mínimo on drugs, começa a balbuciar palavras sem sentido misturadas a um discurso desconexo (não, amigos evangélicos, não adianta tentar me convencer que ele estava falando "em línguas". Sorry, mas não caio nesse truque barato).

De repente, não mais que de repente, o cara começa a GIRAR loucamente entre seus pares, um verdadeiro pião desgovernado, um "bailarina" sem a MÍNIMA NOÇÃO DO RIDÍCULO! A descrição do vídeo no YouTube é ótima: "pastor recebe zangief, pica pau e pavarotti, finalizando com uma bela sessão giratória na cara de satanás!"

Qualquer um que acredite que esse pastor estava sob inspiração divina merece uma pernoite gratuita e ilimitada nas instalações do Ulysses Pernambucano [vulgo Tamarineira]...

Como desgraça pouca é bobagem, existe uma versão remix desse troço. Um cara hackeou o jogo Street Fighter IV, a mais nova versão da franquia de sucesso dos fighting games, e pôs uma roupa de pastor no Zangief! Editou tudo direitinho e o resultado é esta piada pronta que você vê abaixo.

Nenhum comentário: