domingo, 6 de março de 2011

Videodrome nº3 - Denúncia

Oi, galera! Após duas semanas fuleirando com esta coluna, o Videodrome está de volta. O post de hoje, porém, não tem nada de engraçado ou bonitinho. É pesado e, com certeza, não é feito para pessoas que sejam sensíveis demais.

Seguinte: um anormal lá na Espanha, que se identifica como Asesino Knino (assassino de cães, numa tradução livre) postou um vídeo no seu blog (atualmente fora do ar) em que tortura até a morte indefesos filhotes de cães. O cara é tão ousado que diz sua localização (Badajoz, região de Extremadura) e que continuaria a matança com mais filhotes.  A data de postagem é do início do mês passado, mas pelo visto as autoridades espanholas ainda não chegaram ao sujeito. A medida que o vídeo foi ganhando "popularidade", criou-se uma rede de caça ao torturador de cachorros, com internautas de várias nacionalidades, a maioria de países de língua espanhola, buscando pistas nas imagens que possam levar ao cretino de Badajoz.

Existem páginas no Facebook apoiando a devida punição do torturador, hashtag para acompanhar informações no Twitter (#asesinoknino e #opdogfight), sites se organizando na criação de toda uma rede colaborativa para pegar o cara. Tem um vídeo mostrando como tudo começou e as pistas já encontradas. Uma coisa digna de ficção policial.

O grande problema é que a Google estaria se omitindo, até o momento, quanto a liberação dos dados, como IP e endereço de e-mail, do torturador, o que motivou carta aberta do grupo Anonymous. (veja links no fim do post)
Bem, procurei pra saber se o caso já teve um desfecho, mas pelo visto, nada.

Bem, depois de muita enrolação, vamos ao vídeo. Não, não o vídeo da tortura, pois esse não merece a exposição do YouTube, mas o da galera revoltada. Abaixo, algumas links para que você possa acompanhar o caso com mais detalhes.

Chronicle of a Murder
Áudio em espanhol com legendas em inglês.


4 comentários:

Unknown disse...

Um puto desse não aparece na minha frente...

Anônimo disse...

Está dificil de encontrar ele, mas vamos seguir na luta, nao poderá se esconder para sempre. Toda a internet está cacando a este psicopata além das policias colombiana, espanhola e francesa.

Débora Leão disse...

Desculpa.
Não consegui ler nem o segundo parágrafo.

Wesley Prado disse...

Putz, Beeb...