sábado, 24 de setembro de 2011

Trailers da semana (23/09 - 28/09)

E nas estreias desta semana, um bando de madrinhas loucas, um ex-lobisomem fugindo de alguma coisa, dezenas de jovens morrendo de maneiras criativas (leia-se: absurdas), um casal incomum, gente que não se entende na cama e um velhinho nas dorgas. :D

Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids)
Esse foi o trailer mais engraçadinho que achei desse filme. Mas sinceramente? Embora tenha lido ótimas críticas a respeito (tem gente chamando de "Se Beber, Não Case" feminino), não apostaria meus cobres nele se fosse você, caro leitor. As piadas já são forçadas no trailer e nem ao menos parece uma comédia daquelas de se acabar de rir ou com algum propósito que preste - além, talvez, de roubar arrecadar uma boa bilheteria dos desavisados espectadores.

Sem Saída (Abduction)
Jovem descobre que não é filho dos pais que o criaram. Mistério aumenta quando ele começa a ser perseguido por pessoas que sabem quem são seus verdadeiros pais. O ex-Crespúsculo Taylor Lautner, pelo visto, vai ficar para os filmes de ação mesmo... Agora, só a pergunta: por que tem que ter as malditas cenas com parkour? Já deu, né, Hollywood?

Premonição 5 (Final Destination 5)
E temos mais um... (pausa para um "méu déus...") Premonição chegando às telonas. Sinceramente, parei no segundo. O primeiro foi ótimo, mas na sequência, a coisa já tava perdida. Nem sei como chegaram tão longe. Ao menos, Premonição 5 parece ser mais bem produzido que os últimos da franquia e as mortes estão bem criativas (esse comentário é de um amigo meu, vale ressaltar...)
Agora, só um questionamento: impressão minha ou agora eles vão quebrar a regra de "é impossível escapar da morte"?


Todo Mundo Tem Problemas Sexuais

Comédia nacional que, para variar, lida com o tema sexo. No entanto, não parece ser daqueles filmes vulgares. O trailer dá uma impressão de que é algo bem mais sutil, mas focado nas complicações que criamos para o sexo do que propriamente o ato em si.
No entanto, o que pode ser uma filme para curtir sem grandes pretensões, acaba afundando graças aos horários. Sessões às 12h10 no fim de semana e 19h30 da segunda até a quinta. Assim não dá!


Elvis & Madona

Outra filme nacional. Confesso que a primeira vez que esse trailer não me empolguei muito - talvez porque era ruinzinho o que vi. Mas este trailer aqui me passou mais confiança nesse filme. Pena que está passando apenas na sala 3 do Box Guararapes, em três sessões. Merecia mais salas.


O Amor Chega Tarde

Sendo exibido apenas no Cine Rosa e Silva, traz a história de um senhor que começa a misturar realidade e ficção no meio de uma viagem. Baseada na obra do escritor judeu Isaac Bashevis Singer.



PRÉ-ESTREIA
Amizade Colorida (Friends With Benefits)

E continua em pré-estreia a comédia "apimentada"  que conta com Mila Kunis e Justin Timberlake nos papéis principais. Como comentou o amigo Houldine no Trailers da Semana passada, esse é o novo "Sexo Sem Compromisso" da vez. Se isso é bom ou ruim, aí já não sei. É por sua conta e risco, meu caro leitor.



Vacilo das distribuidoras: Numa semana de estreias relativamente fracas e onde as poucas opções boas estão restritas a poucas e descentralizadas salas, bem que poderíamos ter tido esses filmes (que estrearam essa semana em outras cidades) chegando por aqui, não é mesmo?

Confiar (Trust)
Garota conhece um rapaz via internet e fica logo abestalhada com o fato. Quando a amizade virtual passa para o terreno do real, as fantasias são destruídas quando ela descobre que o "amigo" é um homem muito mais velho que ela.
Não tem como não ver esse trailer e não querer assistir. A premissa é muito interessante e o potencial da história é bem forte. Ainda tem o fator de ser algo muito pertinente aos tempos de vida em rede.

Sequestro
Quatro anos de filmagens com a Divisão Anti Sequestro de São Paulo e o resultado é um documentário chocante sobre as táticas, as vivências e as emoções do dia a dia desses policiais e das famílias que passam por esse tipo de violência. O filme foi bem comentado no Cine PE deste ano.

Borboletas Negras (Black Butterflies)
A história da poetisa Ingrid Jonker na sua luta pela expressão de um simples desejo: liberdade. É daqueles filmes que permite conhecer um pouco mais da História de uma região tão esquecida - ou pior, ignorada - como a África. O discurso de Mandela no fim desse trailer é fantástico.

2 comentários:

Robson Gomes disse...

4 filmes que você citou aí eu não posso perder... "Missão Madrinha de Casamento", "Todo Mundo Tem Problemas Sexuais" (me identifiquei com o título... pq será? rs!), "Elvis e Madona" que, de fato, só há três sessões no Box... #umapena e "Amizade Colorida" (que tem um banner bem ambíguo nos cinemas... #rachoderir)...

Wel, sempre que olho o teu blog eu percebo o quanto sou fraco intelectualmente... Cara, tu fala de tudo aqui! rs... E na maioria de seus assuntos eu nem sei o que dizer (pq não tenho ideia pra onde vai... rs!)

Não vou dizer que você precisa melhorar, pq não precisa! Até pq, nesse aspecto, definitivamente, você sabe mais do que eu... rs!

Padrinho, brincadeiras a parte, parabéns pela diversidade de assuntos e a linguagem clara e sincera que encontro nos teus posts!!! Aproveito o gancho pra agradecer os conselhos para o meu filho mais recente: o "RG na TV"... Você tem parcela de culpa no que anda acontecendo por lá! rs...

Brigado por tudo... e parabéns! =D

Wesley Prado disse...

Poxa, Robinho, muito thanx pela visita e pelo comentário!
Quanto a esse post, talvez haja uma futura reparação quanto ao Missão Madrinha de Casamento. Mesmo sendo um puta clichê, tem muita, mas muita gente mesmo falando bem desse filme. Ou o negócio é bom ou o jabá correu solto, XD

Que fraco intelectualmente, nada! Eu que sou nerd demais, kkk. Isso que dá gostar de tantas coisas nerds ao longo da vida.

Mesmo que o assunto seja de nicho, sempre me esforço para que meus textos sejam claros, uma tentativa de que sejam agradáveis até para quem não gosta ou não tem propriedade sobre aquele assunto. Se eu escrevesse como um mega especialista num determinado assunto, estaria afastando público. Pelo visto, esse meu esforço não tem sido em vão, já que tenho a oportunidade de ver um comentário como o seu no Caixa da Memória. #BeingHappy

No mais, continuarei visitando o seu RG na TV, seja como palpiteiro, seja como audiência pura e simples. Afinal, não é qualquer um que tem coragem de escrever sobre o nicho da tv aberta com o capricho que você faz. Haja coragem!

Mais uma vez, obrigado. Grande abraço, meu caro, e volte sempre!