sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Trailers da semana (16/09 - 22/09)

Nesta semana, temos um bárbaro renascido das cinzas dos anos 80, um coral nascido nos tempos da transmídia, uma comédia romântica meio manjada, um gato vira-lata dos desenhos animados, um mamute aposentado e palhaços com tendências homicidas. E em pré-estreia, outra comédia romântica. E também manjada.

Conan - O Bárbaro (Conan)
O novo Conan é interpretado por Jason Momoa, o Khal Drogo do espetacular seriado Game of Thrones. A direção é de Marcus Nispel, de "O Massacre da Serra Elétrica", "Desbravadores" e "Sexta-Feira 13". Sinceramente, o passado do cara condena mais do que salva, e sinceramente, Conan era o tipo de obra que não merecia o risco de uma refilmagem. Mas com o estrago feito, vamos ver o resultado quando chegar aos cinemas...

Glee 3D - O Filme (Glee 3D)
E os garotos do seriado musical de sucesso chegam às telonas. Apesar de não gostar de musicais, acho o seriado interessante pelo cinismo - consegue ser inteligente passando uma imagem de "bobinho alegre". No entanto, pagar para ver o coral Glee nos cinemas, pessoalmente, me parece ser um desperdício, como também acho um desperdício comprar DVDs de shows, por exemplo. Mas há quem pague/compre, então...

Pronta para Amar (A Little Bit of Heaven)
A bela Kate Hudson interpreta uma publicitária liberal e independente que se apaixona pelo seu médico, vivido por Gael Garcia Bernal. Ela nunca teve uma história de amor decente na vida e descobre que tem um câncer. História manjada demais, mas pode ser divertido. O filme também traz de volta Whoopi Goldberg.

Manda-Chuva - O Filme (Top cat)
Um dos personagens mais bacanas da Hanna-Barbera volta numa versão digital, com opção 3D. Manda-Chuva, na minha opinião, é um dos personagens mais legais dos desenhos animados e um retorno desses é mais que bem-vindo. Só não curti muito o lance do digital. Parece que a animação é feita num Flash melhorado, esquisito. Mas desses quatro, parece ser o mais bacana.


Mamute (Mammuth)
Um sujeito meio bruto chega à aposentadoria e descobre que, para receber o benefício do governo francês, precisa pegar dez comprovantes dos antigos lugares que trabalhou. Um road movie criativo, mostrando o diálogo sempre difícil entre o passado e o presente, com a presença marcante de Gérard Depardieu.


A Balada do Amor e do Ódio (Balada Triste de Trompeta)

Apesar de bastante restrito em termos de salas aqui em Recife, no mesmo estilo de exibição a que Mamonas pra Sempre foi relegado, parece ser de longe a aposta mais legal deste fim de semana. Conta a história de dois palhaços disputando o amor de uma mulher. Acontece que por trás dessa história de amor, há muita violência e sensualidade, servindo ainda como um exorcismo dos traumas vividos pela Espanha durante a ditadura franquista. 


PRÉ-ESTREIA
Amizade Colorida (Friends With Benefits)

Casal de amigos está cansado de relações frustradas e decidem "fechar para balanço". Acontece que eles têm a brilhante ideia de apimentar a amizade, levando uma vida de sexo sem emoção. Quem acha que a ideia é clichê levanta a mão. o/
Só vai atrair público curioso pelas cenas de sexo entre Justin Timberlake e Mila Kunis - que duvido que sejam tão tórridas quanto as de Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal em "Amor e Outras Drogas".

3 comentários:

Débora Leão disse...

Também não curto musicais, e, uau, GLEE 3D é muita apelação. Mas seguindo, né?
Olha só os desenhos animados voltando aos cinemas em novas formas... acho bacana. Curtira ver um Mulan, A Bela e a Fera... no entanto muuuuuuuitas mudanças podem ser ruins. A simplicidade pode ser tão mais interessante. :)

Houldine Nascimento disse...

Também estou curioso com esse Balada do Amor e do Ódio. Já tinha visto algumas coisinhas sobre ele no Goya deste ano. Parece ser bem inventivo.
Quanto aos Mamonas: farei de tudo para ver o documentário nessa semana.
Queria ver o Mamute, mas está sendo exibido no Rosa e Silva e é complicado para mim.
Talvez veja o Pronta para amar, mas não agora. E o "Manda-chuva" é mesmo sempre bem-vindo.
Dos filmes listados, vi apenas Glee 3D, que só deve atrair os fãs da série e olhe lá, e Amizade Colorida, que é o novo "Sexo sem compromisso". Virou moda essa temática em Hollywood e parece que teremos de aguentar mais fitas neste estilo...

Wesley Prado disse...

Pois é, tem semanas que são mesmo tristes pro cinema. Esta é uma delas. Poucas opções realmente valendo a pena.