segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

[Deu no Jornal] Teto de sala da UFPE desaba por conta das chuvas

Publicado na seção Cotidiano do JC Online, no dia 14.02.11, às 18h50.

Mais estragos causados pelas chuvas no Recife. Desta vez foi  o teto da sala da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que caiu, inundando diversas outras salas e danificando equipamentos, móveis, livros e documentos que se encontravam no local. As informações são de professores da UFPE, através de emails e publicações no twitter.


A professora do Programa, Isantina Gomes, disse que, ao chegar no primeiro andar do Centro de Artes e Comunicação (CAC), onde ficam as salas do PPGCOM, o sentimento foi de tristeza. "Era muita água. O pessoal da limpeza tirava água de balde. Baldes e mais baldes de dentro do PPGCOM". Segundo todo o espaço do programa foi atingido. "O estrago foi muito grande. Tanto pelo prédio, quanto pelos equipamentos que levaram água." Computadores e caixas de som novos, que seriam utilizados quando as aulas começassem, após o Carnaval, estão entre os equipamentos perdidos.

Isaltina Gomes também afirmou a prefeitura da Cidade Universitária esteve no local durante a manhã desta segunda-feira (14) e constatou a presença de muitas folhas em cima do prédio do CAC, entupindo as calhas do edifício. Ainda não se sabe quem será responsabilizado pelo desabamento, uma vez que a manutenção das calhas seria de responsabilidade do CAC, mas o centro já teria pedido o desentupimento das mesmas à prefeitura da Cidade Universitária. "A gente ainda vai se reunir para saber a quem a gente vai cobrar", completou a professora. Não há previsões para o início das obras de conserto.

A assessoria de comunicação da universidade confirmou o acontecimento, mas não deu mais esclarecimentos sobre o fato. 

Abaixo, email enviado pela professora Isaltina Gomes a alunos do PPGCOM, enviado às 14h desta segunda-feira. 

"Caros alunos,
Sentimos informar que as fortes chuvas desta madrugada provocaram grande estrago no PPGCOM. O teto da sala da coordenação caiu e inundou todo o programa (salas das linhas, sala de aula, laboratorio, auditório), danificando equipamentos, móveis, livros e documentos. 
Abs
Isaltina e Felipe"


- x - x - x -

Lamentável que isso tenha ocorrido a poucos dias das semestre letivo começar. Fora a perda material/intelectual envolvida... Golpe cruel para o PPGCOM-UFPE.

Nenhum comentário: