domingo, 6 de fevereiro de 2011

Videodrome nº 1

Olá, gente! Essa é a estreia do Videodrome, coluna onde vou mostrar vídeos bacanas da internet, sejam eles novidades, sejam coisas antigas, postadas pra recordarmos o momento ou pra permitir que alguns tenham contato com aquele vídeo pela primeira vez. Enfim, deixemos de papo e vamos ao que interessa.

Essa semana, todas as expectativas (pelo menos nos EUA) foram para o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. Um esporte meio sem graça, na minha opinião, mas que movimenta bilhõe$ de doláre$. Para se ter uma ideia, 30 segundos de comercial durante a final custam em torno de U$5 milhões! Isso se deve por conta da audiência absurda do evento, onde pode-se falar em "todo o país ligado" durante o jogo. E isso sem contar a audiência mundial.

Para a estreia do Videodrome, escalei cinco comerciais exibidos durante o Super Bowl que merecem atenção de tão legais - aliás, boa parte dos melhores vídeos na internet são publicitários. Por que, né?

The Force
Pra mim, o melhor! Quando esse post estiver no ar, o Darth Vader mirim já terá quase 13,5 milhões de visualizações - ou mais! Engraçado é que ele não se ocupa tanto de mostrar o carro - na verdade, quase nada do tal Passat 2012 é mostrado nessa peça. Mas não tem como esquecer esse vídeo, de tão legal que ele é!

Black Beetle
A Volkswagen deve estar jogando dinheiro pelo ladrão para lançar dois comerciais no Super Bowl! Esse não tem o charme do anterior, mas ainda assim é bem sacado, e só de anunciar alguma coisa ligada ao bom e velho fusca (beetle para os ianques), já é uma maravilha. Tá bom, não deve ser nada ligado ao "velho" fusca, e sim ao New Beetle, mas... quem se importa?

Empower The People
A Motorola resolveu cutucar a Apple aqui, curiosamente referenciando um vídeo que a mesma Apple fez em 1984 para o lançamento do Macintosh, instigando outro gigante da informática, a Microsoft, a única grande empresa de informática até então. A diferença ficou na foco: enquanto a Apple criou um clima opressivo, inclusive se inspirando em 1984 de George Orwell, a Motorola resolveu pegar pelo sentimento mais sublime do ser humano: o amor. Não é lindo? ;P

Universal Pictures - Cowboys & Aliens
Dos trailers de filmes, o mais exótico - e menos badalado, na minha opinião, visto que teve Capitão América, Thor, Priest, Transformers 3 e Rio, só pra citar alguns - foi Cowboys & Aliens. Não pelo trailer, mas pela trama: um ataque alienígena em pleno faroeste americano, com pistoleiros indo com tudo contra os invasores do espaço. Um mote, como diria o @tionitro, doidimais!

Universal Pictures - Fast Five
Tá, a quinta parte de Velozes & Furiosos não tem nada de inovador ou exótico em se tratando de... qualquer coisa! Mas, cara, um filme com Vin Diesel, Paul Walker, The Rock e carros tunados só pode ser MUITO pauleira, velho! Meu único receio é o fato do filme se passar no Brasil - não sei ainda se todo ou apenas parte dele. Só sei que ainda está para ver a luz do dia um filme americano que retrate o Brasil com um mínimo de verossimilhança ou respeito...

Bem, por hoje é só. Espero que tenham gostado da coluna. E vamo simbora, que ainda tem coisa para estrear esse mês no Caixa da Memória!

- x - x - x -

PS: o nome da coluna nada tem a ver com o filme de David Cronenberg Videodrome - A Síndrome do Vídeo, oks? E aceito sugestões de vídeos para essa coluna, que será semanal. Até!

4 comentários:

Caio Viana disse...

cadê vcs? só eu estou escrevendo sobre o oscar, é?

Wesley Prado disse...

Andei doente esses dias. Tô com textos de O Vencedor e Cisne Negro pra postar. O problema também é que nós três não nos falamos a respeito do especial desde que bolamos a parceria, né cara? Vamos ver se conversamos direitinho a respeito e concretizar as ideias.

Beeb disse...

O.O

EU JURO QUE NÃO TINHA VISTO ESSE POST ANTES DE POSTAR O COMERCIAL.

J-U-R-O.

NA MORAL.

0.0

Se eu tivesse eu diria, sério.

Wesley Prado disse...

hahahah, calma menina! Fique tranqs, era só brincadeira minha.

Uêba - Os Melhores Links Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!