domingo, 22 de maio de 2011

Videodrome nº 10 - Quase 140x10

Olá, gente! Aproveitando a rara oportunidade de mexer num computador que preste pra atualizar o Videodrome, venho aqui com a décima edição desta coluna. Aos trancos e barrancos, tô fazendo o que posso.

Bem, depois de quase um mês sem nenhuma edição desta coluna, trago aqui três vídeos mais ou menos aleatórios. Ou não, porque esse Videodrome tá quase um 140x10, hehehe.



A Banda Mais Bonita da Cidade - Oração
Clipe simples, música mais simples ainda, clima bucólico e pura brodagem. Essa foi a receita que os curitibanos d'A Banda Mais Bonita da Cidade usaram para conceber esse clipe bacaninha. Sucesso imediato no YouTube, o vídeo foi postado na terça-feira (17) e desde então já passou dos 930 mil acessos. Além do quinteto - Uyara Torrente (vocalista), Vinícius Nisi (tecladista e diretor do clipe), Luís Bourscheidt (baterista), Rodrigo Lemos (guitarrista), Diego Plaça (baixista) - e do compositor da música, Leo Fressato, outros 10 músicos participaram da gravação. Pura brodagem como já mencionei. Com os holofotes voltados para o grupo, já surgem contatos para shows e a possibilidade de gravação do 1º CD. E ainda dizem que o videoclipe morreu...

Páginas d'A Banda Mais Bonita da Cidade:


Depoimento da professora Amanda Gurgel
Uma professora de Natal (RN) chamou atenção do país inteiro ao expor as mazelas do sistema educacional de seu estado. Porém, suas críticas não só trouxeram à tona a discussões em torno da educação brasileira como ainda alfinetaram políticos, com seus auxílios-qualquer-coisa e suas visões distorcidas sobre o assunto. De forma simples e incisiva, a natalense virou heroina de uma classe cada vez mais desvalorizada no país: a dos professores. 


R.E.M. - It's The End of The World
Total momento 140x10 no Videodrome. :D
Ontem (21), todo o mundo esperou (ou não) o Juízo Final, segundo foi anunciado por uma seita religiosa dos EUA. Acontece que, como era de se esperar, a previsão foi uma tremenda furada - por enquanto, a honra da profecia maia ainda está segura. Claro que o assunto virou piada em tudo quanto foi lugar na internet. Então, para descontrair, vamos encerrar o Videodrome de hoje com o ótimo clipe da música It's the end of the world as we konw (and I feel fine), do R.E.M. - com certeza uma das músicas mais difíceis de cantar da língua inglesa. Que o diga Gwen Stefani, que "errou" a letra durante apresentação para a MTV americana, no réveillon de 2000...


É isso aí, galera. Até a semana que vem, com mais um Videodrome.
Play it now!

Um comentário:

Débora Leão disse...

Eu adoro como essa professora fala. Ela tem uma simplicidade agressiva que me encanta.

O clipe do R.E.M. eu não conhecia e... adorei.

E A Banda Mais Bonita Da Cidade é um estourooo. tá em todos lugares. NÃO, O VIDEOCLIPE NÃO MORREU.