quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Coringa em dose dupla

A Panini está relançando dois clássicos das HQs que mergulham na mente insana do vilão mais icônico de Batman. São eles Batman - A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland, e Coringa, de Brian Azzarello e Lee Bermejo.
Batman - A Piada Mortal (Batman - Killing Joke): Em 1988, o genial roteirista Alan Moore (Watchmen) mergulhou na mente do Palhaço Psicótico e presenteou os fãs da nona arte de todo mundo com uma das melhores histórias já escritas contando a origem do Coringa, analisando de forma definitiva sua relação com o Cavaleiro das Trevas e com Gotham City. Brian Bolland (Camelot 3000), um dos maiores ilustradores dos quadrinhos, elevou a história praticamente à perfeição, desenhando com maestria o mundo imaginado por Moore.
Nessa reedição especial da Panini Books, o leitor tem acesso à nova colorização feita por Bolland, além de extras incríveis e duas histórias do passado que ajudam a entender o mito moderno em que se transformou o maior inimigo do Batman. Imperdível!
Informações: Formato americano (17x26), 100 págs., capa dura, lombada quadrada, papel couhché, R$19,90

Coringa (Joker): De tempos em tempos um artista consegue mergulhar na psique de um personagem e nos trazer um novo enfoque de sua essência. Como Alan Moore fez com A Piada Mortal, Brian Azzarello (Batman: Cidade Castigada, Superman: Pelo Amanhã) conseguiu nos revelar mais um pouco da vida do atormentado Coringa, seu modo de agir, seus aliados, suas motivações. Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta à sua vida em Gotham e precisa reconquistar seu território e lembrar a todos quem é realmente o dono da cidade. Mostrando o ponto de vista do submundo dos vilões, Brian inova e lança um novo olhar sobre Gotham City. Ao seu lado, Lee Bermejo (Lex Luthor: O Homem de Aço) também seguiu os passos de Brian Bolland e trouxe uma nova interpretação sobre a cidade e seus habitantes com seu traço característico e cheio de impacto.
Informações: formato americano (17x26), 132 págs., capa dura, lombada quadrada, papel couché, R$24,90

Nenhum comentário:

Uêba - Os Melhores Links Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!