sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Quatro brasileiros em destaque

Quatro obras de artistas brasileiros foram citadas como essenciais no livro 1001 Comics You Must Read Before Your Die, do jornalista inglês Paul Gravett. O livro é parte da série "1001 antes de morrer" (nome inventado por mim, que fique claro), onde são listados 1001 itens de obras culturais ou opções de lazer consideradas de grande importância dentro daquele campo. Já tem livro sobre filmes, discos, livros, lugares, piadas, vinhos, comidas e maravilhas naturais. Esse de quadrinhos foi lançado recentemente e pode ser encontrado para venda na Amazon por $36,95.
(Na Cultura, você encontra por R$69,84 no Mais Cultura)
As quatro HQs citadas são: O Dobro de Cinco, de Lourenço Mutarelli (Devir, 1999), Piratas do Tietê e outras barbaridades, de Laerte (Circo Editorial, 1994), Sábado dos Meus Amores, de Marcello Quintanilha (Conrad, 2009) e Turma da Mônica, de Maurício de Souza (Editora Abril, 1970).
Gravett convidou 67 colaboradores de 27 países para chegar a sua pequena lista. Dentre os colaboradores, um brasileiro, o jornalista, escritor e roteirista Carlos Patati.
São 960 páginas de muitos quadrinhos referenciais. Um belo presente de Natal para os aficionados da Nona Arte. (Será que @AnaLauraFG vai ler isso e pensa a respeito para mim XD - se bem que prefiro esperar mais um pouco pela edição em português)

Nenhum comentário: