domingo, 30 de outubro de 2011

Videodrome n° 19 - Amor pelo povo brasileiro

Olá novamente, queridos. Hoje é dia de mais Videodrome e a edição deste domingo está completamente brazuca!! Vamos começar pelo mashup de maior sucesso da semana, passando por uma visita nerd a Pernambuco, um patins de ouro e dois desabafos: um bem humorado e o outro nem tanto...


System of a Dilma

Surgiu na noite de quarta e foi imediatamente ao topo dos trending topics. A nossa presidente Dilma Rousseff se mostra uma verdadeira headbanger cantando sobre amor ao povo brasileiro na melodia de Chop Suey, do System of a Down. O mashup está bem divertido e bem feito. Traz também Lula de backing-vocal no maior estilo Daron Malakian.


Sou Foda - Engenharia

Aqui está um dos desabafos mais legais dessa semana... e é isso que vocês leram no título. O Sou Foda é aquele mesmo, mas com uma nova versão em violão e uma letra dedicada especialmente a todos os estudantes (e, por que não, ex estudantes também?) de engenharia. 

Revolta da deputada Cidinha Campos

Esse vídeo não é tão recente assim, mas merece muito ser visto. Voltou a circular esses dias pelo Facebook e representa um discurso claro, direto, e desmascarado sobre os políticos brasileiros - ou pelo menos parte deles. A deputada Cidinha Campos do PDT se revoltou contra "os que mamam" e ataca ironicamente os colegas que, ao começo, riem dela e posteriormente se recolhem a um silêncio desconfortante.

NerdOffice - S02E36 - Consumo de bateria, Recife e museu de espadas

Pela primeira vez os nerds mais famosos do país, Allotoni e Azaghal, do Jovem Nerd, vieram ao nordeste, mais especificamente a Pernambuco. Palestraram no evento iSeminar e aproveitaram para fazer um passeio turístico por Recife e Olinda, com direito a uma visita ao Insitituto Ricardo Brennand. A passagem foi registrada por fotos e vídeos, que acabou entrando na série semanal que eles lançam às quintas: o NerdOffice.


Marcel Stürmer - Brasil - Pan 2011 - Patinação artística

E falar de Brasil numa semana de Pan-americano sem citar o evento seria muita desonra. Especialmente porque chegamos à incrível marca de 47 medalhas de ouro este ano em Guadalajara. Uma dessas conquistas veio da patinação artística, numa apresentação histórica do tri-campeão Marcel Stürmer, que escolheu o tema James Bond para seu show. O detalhe é que o atleta teve seu equipamento roubado pouco antes de embarcar para o México. Improvisou novas roupas e patins e garantiu o lugar mais alto do pódio.

E por hoje é só, minha gente. A edição Brasil-sil-sil fica por aqui mas semana que vem temos mais Videodrome no Caixa da Memória. Até lá.

Débora Leão tem 20 anos, estuda bateria e toca Jornalismo. É blogueira, rubro-negra  libriana, nordestina e neurótica. Mas detesta estereótipos .Gosta de viagens no tempo em Deloreans e queria ter nascido nos anos 80.


Nenhum comentário: