Por João Franco
Eu fico meio desconfiado quando a WOTC "desenterra" temáticas. Não gostei dessa volta ao plano de Mirrodin porque sempre vejo essas voltas como algo forçado. Poderia ser malvado e alfinetar "falta de criatividade", mas dessa vez, passa. Logo, Cicatrizes de Mirrodin não fez muito minha cabeça. Muita coisa mítica caríssima, a temática de infectar que não funcionou e essa fixação por artefatos que permeia o bloco todo. Logo, tematicamente a opção de horror em Innistrad acabou se tornando uma idéia interessante. Lembra França e Inglaterra, com essas paisagens cheias de neblina e aqueles chapéus de pirata. Sem contar que horror no Magic é inédito. Confesso que o tema ficou bem ambientado.
O Harry Potter de Innistrad |
"adoro essas criaturas com habilidade quando-entra-em-jogo" |
Então, o que mais chama a atenção em Innistrad? Os terrenos! Capela Isolada, Cascata de Enxofre, Cemitério da Floresta, Porto do Interior e Retiro da Falésia tornam nossas vidas bem mais coloridas. E não sao cards muito caros. Também se destacam Toca do Lobo de Kessig, fundamental no deck do campeão mundial, Casarão Assombrado do Pântano (faz o Humanos UW não perder o gás), Condado de Gavony (uma covardia quando se joga de Humanos GW) e o velho conhecido Quarteirão Fantasma, bom e barato. Nessa parte a Wizards foi muito feliz. Coisas boas e não-míticas.
Em relação à arte, os desenhistas continuam se superando. Ficaram ótimas as imagens dos cards! Muito contraste claro-escuro - até pela temática da Edição, terrenos enevoados, luz direcionada ao que se quer destacar em cada ilustração... Só não gostei muito dos cards verdes, talvez por florestas e histórias de terror não serem boas parceiras. E por falar em boa... Essa Liliana do Véu foi o que o médico me receitou! Não só a carta é boa e linda, como a planinauta é muito, muito BOA! O deck de Varíola do Legacy já está mostrando força. Planinauta que se defende dá nisso.
Essa é BOA! |
= = = = =
Algum termo te deixou confuso? Tire suas dúvidas - ou comece a entender um pouco de Magic - no nosso Glossário MTG! ;)
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
João Franco (ou João de Campo Grande) está envolvido com Magic desde 1997 (culpa de Wesley!). Atualmente, está mais para lagartixa (vendedor de cards) do que para jacaré (jogador de Magic). Leitor voraz, gamer de responsa, entrou nessa de webdesign e comunicação. Não quer ver o Sport ser rebaixado de novo nem tão cedo. É da paz, mas não fuma o cachimbo. Puro sossego e bom humor. Ah, e sincero
Nenhum comentário:
Postar um comentário