segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quando o Exorcista Encontra o Western no Deserto Cyberpunk (ou Como Desconstruir uma Adaptação)

Um dos cartazes de Priest
Um filme que tem gerado grande expectativa, por parte dos fãs de quadrinhos orientais, é a adaptação de Priest para as telonas. A história desse manhwa (quadrinho coreano) é a seguinte (by Wikipedia):

"(...) Ivan Isaacs um padre promissor que acabou libertando um anjo caído chamado Temozarela de sua prisão de centenas de anos, causando assim a sua morte e a morte de sua amada, Gena. Uma vez morto, foi-lhe concedida uma segunda chance de vida e de vingança, presente do demônio Belial, que em troca de poder, se torna possuidor da metade de sua alma. A trama se desenrola enquanto Ivan Isaacs segue seu caminho em direção à vnigança iminente. No decorrer da saga, sua sede por sangue inimigo o leva a eliminar outros Anjos caídos, seguidores de Temozarela, assim como nos mostra o quanto uma alma torturada é capaz para atingir a redenção."

Capa da edição brasileira de Priest - atualmente, paralisada no 16º número.
Sabe-se lá se volta...
Acontece que nos cinemas, Priest virou um obra porra-louca (o Omelete chama de "faroeste vampírico futurista"...), que além de fugir da trama original (no filme, a sobrinha do herói foi levada por vampiros e precisa ser resgatada), deixa um pouco de lado o western-diabólico em nome de um futuro árido e cruel, beeem cyberpunk. O próprio protagonista, uma criatura solitária e amaldiçoada, passou a ser membro de uma Igreja forte e manipuladora, e conta com vários personagens para sua missão de resgate.

Eu esperava que o projeto não destoasse tanto assim do quadrinho, que é bem interessante. Porém, é verdade, o trailer dá deixas que será um filme estiloso (embora "barato") e com interessantes cenas de luta. Espero que seja, no mínimo, como Constatine: uma porcaria de adaptação, mas ainda assim divertido. Vamos ver no que vai dar... 

Encontrei duas datas de estreia: 13 de maio e 2 de setembro. A princípio, acredito que a primeira é nos EUA e a segunda aqui no Brasil. Qualquer novidade, eu atualizarei aqui no Caixa da Memória.


E pelo visto, ainda vão traduzir o título literalmente para "O Padre"... Deus tenha piedade de quem fez essa merda...

Nenhum comentário: