quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tirando Onda dos Videogames

AVISO: o conteúdo deste post é tremendamente nerd. Se você não curtiu/curte videogames, dificilmente vai entender... :D

O YouTube sempre tem algumas coisas legais que se salvam no meio do seu imenso mar de merda lama. Por mais visitas que o site receba, convenhamos: são poucos os vídeos realmente bacanas. E quando esses vídeos bacanas vêm em séries, melhor ainda pra nós, internautas! É o caso dos vídeos do Dorkly Bits, site que trata sobre videogames, mas com muito bom humor. Além de vídeos, o site conta com quadrinhos, fotos, artigos, ilustrações, notícias e outras curiosidades bem nerds, sempre com o tom humorístico lá em cima. Pra gamemaníaco nenhum botar defeito! (ressuscitando o termo muito comum na época de revistas como SuperGame Power, Ação Games e outras que fizeram a felicidade de pessoas como eu).

A sessão de vídeos originais, boa parte deles postados também no YouTube, tem pelo 31 peças, satirizando games famosos através de situações inusitadas - imagine se os irmãos de Double Dragon tivessem que encarar... um cadeirante e uma velhinha! Nos vídeos do Dorkly, Mario é um pervertido, Pac Man tem um casamento em crise, Sonic é um filhodaputa egoísta e Charizard é um pókemon vingativo... Espera, ele já não era no desenho? Bem, assista e você vai entender...

Tem mais, dos clássicos aos sucessos mais recentes: Mortal Kombat, Angry Birds, Donkey Kong...

Pra sorte de pessoas como eu, que não tem domínio do idioma anglo-saxão, é possível encontrar as versões legendadas em português no YouTube. Aqui no Caixa da Memória, você já confere algumas dessas obras divertidíssimas do Dorkly Bits.

Mario, seu safadjenho

Problemas Familiares do Pac Man

Sonic, Tails e a bolha de ar...

Yoshi deve se arrepender disso até hoje...

MAGO BRANCO BURRO DO CACETE!

Pra quem não tem problemas no inglês, clique na figura abaixo para acessar a página de vídeos do Dorkly Bits, completa. Recomendo muito o de Chrono Trigger.