domingo, 30 de janeiro de 2011

[Deu no Jornal] Rei Momo não precisa mais ser gordo


Texto extraído da edição deste sábado (29/01/11) do Jornal do Commercio.

O concurso para escolha do Rei do Carnaval do Recife ficou mais democrático no quesito balança. É que a prefeitura não exigirá mais peso mínimo de 100 quilos para os candidatos. Os rapazes podem exibir qualquer silhueta, desde que tenham porte de realeza. “Além disso, eles precisam saber conduzir uma festa carnavalesca e ter conhecimento da nossa cultura”, diz o gerente de Artes Cênicas e Concursos da cidade, Albemar Araújo.

Quem quiser participar da seleção tem até o próximo sábado para fazer a inscrição na Casa do Carnaval, localizada no Pátio de São Pedro, bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. O horário de atendimento é das 10h às 16h. De acordo com Albemar Araújo, a prefeitura decidiu acabar com o peso mínimo de 100 quilos para os homens por questões de saúde, para não incentivar a obesidade.

“De certa maneira, isso também gerava preconceito com os rapazes mais magros”, comenta Albemar Araújo. Este ano, o concurso será realizado apenas em duas etapas. A primeira, às 16h do dia 7 de fevereiro, é eliminatória e acontecerá no Cabanga Iate Clube, área central do Recife. “É mais confortável para todos, antes fazíamos no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, e ficávamos sujeitos às intempéries.”

A final está marcada para 26 de fevereiro, durante o Baile Municipal, no Chevrolet Hall, casa de shows de Olinda. Outra novidade é a escolha de um único casal de Rei e Rainha do Carnaval do Recife. Até o ano passado, havia coroação do Rei e da Rainha do Baile Municipal. “Agora, é um casal para tudo.” A premiação é R$ 15 mil, para cada um.

- x - x - x -

"Os rapazes podem exibir qualquer silhueta, desde que tenham porte de realeza" = exigência de boa aparência numa seleção de emprego. E ainda vem falar de preconceito com os mais magros. Senta lá, Cláudia. 
Mais uma tradição que vai pro beleléu em nome da "modernização dos costumes". #fail

Nenhum comentário:

Uêba - Os Melhores Links Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!