domingo, 23 de outubro de 2011

Videodrome n° 18 - O Lado Negro da Força

Hoje é dia de estreia no videodrome! A responsabilidade da coluna caiu para mim e é com muita honra que eu pretendo trazer para o Caixa da Memória a cada semana uma sequencia de vídeos que, espero, sejam interessantes para todos os leitores.


Para começo de conversa, fui buscar algo bem a cara do dono - e do Caixa: nerdismos. E, obviamente, a melhor maneira de fazer isso é apelando para Star Wars. O maior símbolo nerd de todos os tempos se mostra inesgotável. Sempre há alguma novidade, nem que, para isso, precisemos buscar novos fãs ou mexer nas trilhas sonoras, edições e afins. A coluna de hoje faz uma homenagem a Darth Vader, o senhor do Lado Negro da Força.


A primeira vez que "O Império Contra Ataca"

Este é Faris, um garotinho de 4 anos assistindo pela primeira vez a O Império Contra-Ataca e descobrindo que - "nããããão" - "Luke: Eu sou seu pai".

Floppy music DUO - Imperial march 
Será que alguém aí sabe o que é um floppy disk? Devido às circunstâncias, o pobre caiu em desuso, coitado. Mas isso não impede que ele ainda sirva para... impressionar.

Raj Tshirt 

Pegando carona no vídeo anterior, eis uma das milhares de cenas referentes ao maior símbolo nerd da história dentro de uma das melhores séries da atualidade: The Big Bang Theory, que sempre faz uso da intertextualidade nerd para tornar tudo mais divertido.


Darth Vader vs Adolf Hitler

O que aconteceria se Darth Vader encontrasse Adolf Hitler? E se eles disputassem uma batalha de rap? Os criadores dessa façanha já estiveram aqui nesta coluna para dar vida a uma disputa entre Beethoven e Justin Bieber. Este é o segundo vídeo da série Epic Rap Battles of History, que já está no episódio 14.

Darth Vader Troll

E para encerrar, uma cena inédita que nem George Lucas ousou colocar numa das mil modificações que vêm fazendo nas trilogias. Poucos sabiam a verdadeira função de Vader: troll. Um simples troll.


Por hoje é só, queridos leitores. Continuem acompanhando o Caixa da Memória. Semana que vem tem mais Videodrome. Até lá!



Débora Leão tem 20 anos, estuda bateria e toca Jornalismo. É blogueira, rubro-negra (do Sport!), libriana, nordestina e neurótica. Mas detesta estereótipos.


2 comentários:

Anônimo disse...

A batalha do Darth Vader contra Adolf Hitler foi a melhor. Gostei muito também dos floppy disks tocando a marcha imperial.

E que venham muitos outros Videodromes! ;)

Débora Leão disse...

So many dudes had been with your mother
who knows I'm not your father? xD