domingo, 16 de janeiro de 2011

Johnny Depp, Um Camaleão


Já não é novidade que Johnny Depp, um dos caras mais ousados e talentosos do cinema contemporâneo, costuma aceita papéis não convencionais - ou simplesmente anormais - que ninguém mais aceitaria e nem faria tão bem quanto ele mesmo. Pois bem, o cara que surgiu pro mundo como o inesquecível Edward Mãos de Tesoura e viveu personagens tão díspares quanto Don Juan, Hunter S. Thompson*, Ichbode Crane, Chapeleiro Louco e o mega fodão espetacular Capitão Jack Sparrow, dentre outros, agora será um camaleão... Ou ao menos emprestará sua voz a um desses animais em Rango, animação da Nicklodeon/Paramount, com estreia para 4 de março. Rango é um camaleão guenzo e covardão, que sonha ser um herói aventureiro. Perdido no meio do deserto de Mojave, encontra uma cidade com ares de velho-oeste, assolada por bandidos, vendo-se forçado a encarnar o herói para protegê-la.

Apesar de não ser algo da Pixar, Dreamworks e nem Disney, acredito que Rango tem elementos para ser algo bem divertido, especialmente pelo toque western com um herói que não parece lá muito "heróico". Além do que, só o fato de Johnny Depp dublar o mirrado camaleão já será um grande atrativo. Esperar para conferir.


Outras caras do elenco: Timothy Olyphant (Duro de Matar 4.0), Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine e Zumbilândia), Isla Fisher (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), Bill Nighy (Piratas do Caribe 2 e Harry Potter e As Relíquias da Morte I), Alfred Molina (Homem-Aranha 2 e O Código Da Vinci) e Allana Ubach (Entrando Numa Fria Maior Ainda; foi uma das assistentes - a Josie - no seriado O Mundo de Beakman, programa educativo que mostrava ciência de forma muito divertida.)


Em tempo: Depp estará presente em dois filmes previstos para 2012: o primeiro é Dark Shadows, a oitava parceria com Tim  Burton, no qual interpretará o vampiro Barnabas Collins. Baseado num seriado homônimo da década de 60, será um conto de horror gótico, centrado em Collins e seus desentendimentos** com monstros, bruxas, lobisomens e fantasmas. O roteiro está nas mãos de Seth-Grahame Smith, de Orgulho e Preconceito e Zumbis, do qual já li uns trechos na Cultura daqui de Recife e achei ótimo!
O segundo, ainda em negociação, é Triple Frontier, um filme estilo ação/aventura que se passará na região de fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil! O_o  Até agora, além de Depp, Tom Hanks também está escalado para o projeto.
Já espero ansiosamente por Dark Shadows, e temo pelas barbaridades que podem rolar nesse Triple Frontier...

- x - x - x -

* o pai do jornalismo gonzo, autor de "Medo e Delírio em Las Vegas", dentre outros. Esse livro foi adaptado para o cinema e é estrelado por Depp.


** run-ins, na descrição em inglês no IMDb. Se alguém souber uma tradução melhor que a do Chrome, me avisa que eu atualizo por aqui. :)

Um comentário:

Unknown disse...

Tô louco pra ver esse há tempos!