domingo, 16 de janeiro de 2011

Romeu e Julieta Para Anões


Março vai ser um mês concorrido para o cinema de animação. Já não bastasse a estreia de Rango, também será o mês de Gnomeu e Julieta. Nem vou gastar muito tempo na história, uma vez que é uma das mais manjadas de todos os tempos (que Shakespeare me perdoe por esse atrevimento...): dois personanges, famílias rivais, paixão, conflito, final feliz (?). A diferença desta nova versão do clássico shakespereano é fato que os personagens são... anões de jardim! Sim, aqueles gnomozinhos esquisitinhos que enfeitam os jardins de alguns cidadãos - e eles que me desculpem, mas ô coisinha feia e brega do cacete, viu?

A dublagem tem nomes como Daniel Oliveira, Vanessa Giácomo e Ingrid Guimarães, e pelo trailer, parece que ficou bem legal. Como boa animação que se preze, tem os clássicos coadjuvantes-mais-legais-que-os-protagonistas, como a rena burrinha e um anão usando um... biquíni? Gnomeu e Julieta ainda conta com trilha de Elton John, que também produziu o filme.

Provavelmente, uma ótima pedida em 3D (fica a dica, Caio).


Data de estreia: 4 de março (duas semanas antes de Rango!)

3 comentários:

Unknown disse...

Duvido muito da qualidade desse, e adoro anões de jardim!

Yuri Ayres disse...

não é atrevimento dizer que a história é manjada não pow!
hoje em dia ela realmente, mas quando o cara escreveu, era a maior revolução!
x)

Wesley Prado disse...

Tô ligado, Yuri. Falei assim pra me prevenir dos chatos idólatras de plantão, hehe.
Na cadeira de História das Artes (Cênicas), meu grupo fez o trabalho sobre o teatro elisabetano, e Shakespeare foi a revolução dessa época.