segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fotografia - Exposição 2x Alexandre


Fotógrafos ou apenas amantes desta arte contam com mais um programa de fim de semana para curtir: a exposição 2x Alexandre, que fica em cartaz até o dia 20 de novembro de 2011 na Galeria Arte Plural, bem no coração do Recife Antigo, na Rua da Moeda. A curadoria é assinada por Simonetta Persichetti, um dos maiores nomes da fotografia no Brasil. 


Os dois Alexandres em questão são os fotógrafos Alexandre Siqueira, do Pará e o recifense Alexandre Severo. Siqueira é formado em arquitetura na UFPA e atua como professor há algum tempo e está expondo o seu trabalho com moradores de Nazaré do Mocajuba, pessoal e fruto de uma pesquisa visual entre os anos de 2004 e 2005.


O suporte usado por Alexandre Siqueira é maravilhoso e bem criativo. As imagens dos moradores estão expostas em toalhas, redes, lençóis e demais artigos feitos a mão pela comunidade retratada na imagem, uma forma maravilhosa de dialogar com o público e transpor as barreiras da imagem em papel, o formato mais tradicional usado. As imagens impressas nos panos de produção artesanal são mais uma forma de dialogar imagem e retratados, uma junção perfeita que funcionou bastante.


O segundo Alexandre e não menos importante é o querido Alexandre Severo, conhecido do público leitor de jornal em Pernambuco por seu trabalho no Jornal do Commercio. Formado em publicidade e finalizando a graduação superior em fotografia, Severo expõe imagens do seu trabalho Os Sertões, produzido para um caderno especial do Jornal do Commercio, ganhador do prêmio Esso de fotografia. O caderno foi produzido em uma homenagem aos 100 anos de morte do autor de Os Sertões, Euclides da Cunha, com texto da repórter Fabiana Moraes.


Não deixem de conferir, vale a pena ver o trabalho destes excelentes retratistas.


Serviço
Exposição 2x Fotografia
Onde: Galeria Arte Plural, Rua da Moeda, Recife Antigo
Quanto: entrada gratuita
Quando: até o dia 20 de novembro de 2011, das 13h as 21h

Alexandre Severo, 2x Alexandre

Alexandre Siqueira, 2x Alexandre


Lidianne Andrade é uma Pernambucana casada com o jornalismo, de caso com a fotografia e com amantes bem presentes, as séries de televisão. Ando de mãos dadas com as artes plásticas e dou uns beijos no webjornalismo, mas nada muito sério.

Nenhum comentário: