domingo, 13 de novembro de 2011

Videodrome n° 21 - Relaxa e GOZA!

Olá, caixeiros!! Como vão? A vida vai mal? Estão com problemas? Estão tristes? Para baixo? Hora de mudar isso... Aconchegue-se na sua cadeira ou no sofá. Mude seu status do MSN para ocupado, pause sua música e venha curtir o Videodrome desse domingo! Se não podemos mudar o mundo, vamos rir dele! Vamos gozar a vida e gozar de nós mesmos!! Hoje a comédia está nos clipes musicais que dominam a internet. Aqui tem críticas (muito) criativas e inteligentes sobre o mercado capitalista da indústria da música pop, sobre os políticos brasileiros e sobre nossos tabus cotidianos.

Pop Song (Jon Lajoie)

Começamos com uma paródia divertidíssima sobre o mercado da música pop. Jon Lajoie se multiplica por cinco para interpretar uma boy band que decidiu ser totalmente sincera com as fãs, afinal tudo o que é preciso é de "um cara sexualmente atraente que saiba cantar todas as palavras..."


I'm Diva - Dani Calabresa - Comédia MTV

Falar em críticas inteligentes através de paródias sem mencionar o programa Comédia MTV seria crime. Seguindo a mesma temática metalinguística acima sobre a música pop, Dani Calabresa ironiza as divas - cantoras que se vestem bizarramente nos videoclipes para chocar, e fazem caras, bocas, poses e coreografias incoerentes. Leia-se: Lady Gaga, Rihana, Beyoncé, Katy Perry, Britney Spears...



Comedia MTV - Corrompe Brasil - Garotos do Senado

Ainda no Comédia MTV, campeão de visitas no YouTube pelos clipes geniais, a mesma música que um dia serviu para o governo Médici implantar a ilusão nacional do "ninguém segura esse país", desviando a atenção às torturas com a vitória do Brasil na Copa do Mundo de 1970, agora serve para criticar a corrupção na política brasileira de hoje, numa linguagem que, apesar de leve, tem impacto de um soco de realidade. Impressionante como um tema tão batido como a corrupção pode ser criticado de uma forma diferente.


Bad Project - Legendado PT BR


Um verdadeiro desabafo sobre a pobre vida de universitário que não consegue se livrar dos projetos. Esse vídeo levou a sério o "rir de si mesmo". A cientista largou os tubos de ensaio e fez do laboratório um cenário para sua paródia. Bad Romance se transformou em Bad Project. Quem faz pesquisas sabe o que é ter uma relação de amor e ódio com seus trabalhos. Você não vale nada, mas eu gosto de você!



Jizz in My Pants - Gozei na minha calça - Legendado

Já vimos que dá para gozar de si mesmo. Aqui, vamos aprender com aqueles que gozam em si mesmos! Jizz in my pants é um clássico do YouTube que não constitui exatamente uma crítica (a não ser, quem sabe, à ejaculação precoce) mas que arranca muitas risadas.


É só por hoje, meus queridos... Vamos tentar não levar nossos problemas tão a sério! Às vezes, tudo o que precisamos fazer é relaxar e gozar (de preferência não com a mesma realidade do último vídeo porque pode ser constrangedor...) Abraços e até semana que vem!



Débora Leão tem 20 anos, estuda bateria e toca Jornalismo. É blogueira, rubro-negra  libriana, nordestina e neurótica. Mas detesta estereótipos .Gosta de viagens no tempo em Deloreans e queria ter nascido nos anos 80.


Um comentário:

Wesley Prado disse...

Minha querida, essa semana você se superou!
Arrasou na seleção dos vídeos, todos muito legais.
#MeuOrgulho
Continue assim, viu?